MANTRAS – 230/365

Eu ouço muitos mantras indianos e budistas e ontem me veio um pensamento e fui fazer algumas pesquisas. Descobri que (mantra) é uma espécie de hino do hinduísmo e budismo, que é dito de forma repetida e tem como objetivo relaxar e (induzir) um estado de meditação em quem canta ou escuta que na verdade se torna uma programação mental, pela repetição, né?! Agora o que mais gostei é que a maioria dos textos que li se refere ao mantra como um “instrumento de pensamento”.

Claro que a maioria dos mantras que ouço não conheço muito bem a tradução, apenas ouço por indicação ou porque os títulos indicação que aquele mantra é para relaxar ou para aumentar a concentração e por aí vai….

Isso me fez pensar nos meus processos de auto-hipnose e com certeza repetir frases, palestras ou textos positivos também contribui para que alimentemos a nossa mente com aquilo que desejamos e isso me deu uma grande vontade de começar a construir alguns áudios com uma bela música e frases poderosas para induzir a mente a pensar positivamente, a se sentir melhor a se conectar com o corpo.

Desde muito novo (12 anos) eu leio livros de autoajuda, desenvolvimento pessoal e acredito que cresci dentro de um universo um pouco mais positivo e claro que naquela idade ou até os 15/16 eu acreditava imensamente e loucamente e depois fui ponderando, ajustando as minhas crenças e percebendo que o caminho certo era mesmo crer.

Às vezes ouço as pessoas falando sobre o “impossível” sobre as suas limitações e fico mesmo pensando que isso é apenas uma crença limitante. Eu já tive uma cliente uma vez no Funchal, que se aproximou da mesa, e disse em tom mais baixinho: “Eric, agora só estamos nós dois aqui no consultório – Pode ser você mesmo! Sei que nem tem toda esta fé e esta alegria”.

No momento fiquei olhando fixamente pra ela e a pergunta que me fiz foi: Porque será que ela está dizendo isso? E na sequência eu pensei: Pobre mulher! Quem me conhece sabe que sou quem sou no palco, em casa, na clínica, na escrita e creio que isso se deu justamente por repetir inúmeras vezes quem eu gostaria de ser! Talvez ela também tenha repetido, talvez ela tenha um mantra, apenas ele é diferente do meu.

Naquele dia a minha intenção com ela foi justamente ajudá-la a construir pensamentos melhores e durante o seu “tratamento” que era para ansiedade e procrastinação, trabalhamos também sua autoestima e criei um belo texto pra ela ler 3 vezes ao dia e claro que no começo ela falhava, mas fomos ajustando e aos poucos ela foi fazendo e melhorando.

Repetir as mesmas frases todos os dias em estado de relaxamento pode simsim nos ajudar a estarmos mais conscientes, pode simsim nos ajudar a olhar para a nossa vida por um ângulo diferente e se me perguntar se isso faz mesmo a diferença, eu responderei: Não acredite nas minhas palavras “EXPERIMENTE”, agora se decidir experimentar, não faça isso por 4 dias e depois venha me dizer que isso não é pra ti. Faça no mínimo por 21 dias. Faça programas longos.

Escolha as frases que deseja e apenas repita pra você ou escolha um lugar tranquilo, coloque uma música tranquila um pouco mais alta, pegue o seu celular e grave as frases pausadamente, coloque para repetir, ponha seus fones de ouvido e escute por determinado tempo 2,3 vezes ao dia.

Vou colocar aqui uma sequência que tenho pronta e que já usei uma vez por 90 dias 2 vezes ao dia (ao acordar e antes de dormir) com o objetivo de aumentar a minha conexão com o Universo e desacelerar a minha mente. Pode usar exatamente como está, pode tirar algumas frases ou acrescentar. Apenas lembre-se de falar com calma e coloque as suas melhores intenções.

Meu mantra (90 dias).

Eu agradeço por aqui estar, por estar respirando este ar, sentindo meu corpo e tendo a oportunidade de construir um pouco mais a minha vida. Eu agradeço.

Sinto o meu corpo bem, tão bem que ao inspirar e expirar sei que todas as minhas células estão sendo renovadas e a minha mente sábia, a minha mente inconsciente está sempre em sintonia com o meu corpo. Sou grato por toda esta sincronicidade e proteção.

Eu sinto que os meus pensamentos vão desaparecendo à medida que sinto o ar entrando… A minha mente vai desacelerando…. Vai apaziguando… Tudo vai entrando no ritmo certo… sou grato por conseguir enxergar que nada é urgente e tudo é ansiedade…. Apenas ansiedade…. E posso fazer tudo com mais calma. Com mais cuidado…. Com mais atenção.

Eu sou a minha fé e a minha fé sou eu e perdoo todas as pessoas que conheço, inclusive aquelas que por quaisquer motivos não gostam de mim eu peço perdão caso eu tenha falhado, ofendido ou errado. Sou grato e mesmo grato por ter a oportunidade de construir e enviar as melhores energias para as pessoas.

Que as melhores energias estejam presente em minha vida e na vida das pessoas que eu amo e realmente me importo. E que todas as energias confusas e menos boas possam transmutar e somar para o bem.

Ao inspirar e expirar que a minha mente sábia tenha a sabedoria de se livrar de todas as crenças limitantes, mesmo aquelas ensinadas pelos meus pais, familiares, professores e amigos. Que permaneçam apenas as crenças que me ajudem a evoluir e que eu tenha a humildade de ajudar outras pessoas a evoluir.

Eu sou amor, quero ser amor e transbordar amor. Independente das atitudes das outras pessoas, continuo sendo amor, transbordando amor e entregando amor.

Estou recetivo para o amor…. E o recebo com gratidão.

Agradeço ao Universo, a Deus, aos meus pais, à minha família, à minha mente inconsciente.
Obrigado e que assim seja! Assim será.

Espero que este mantra possa ajudá-lo no seu dia a dia, na sua conexão ou que sirva de base para você construir o seu.

Eu Sou Eric Pereira, Coach, Escritor e Fundador do IPE – Instituto Ponto de Equilíbrio (Funchal e Lisboa)

Share

97total visits,1visits today

Comments

comments