Mantenha as suas metas bem longe dos FRUSTRADOS – 88/365

Theodore Roosevelt, Presidentes dos Estados Unidos, dizia que é melhor ousar coisas difíceis, conquistar triunfos grandiosos, embora ameaçados de fracasso, do que se alinhar com espíritos medíocres que nem desfrutam muito, nem sofrem muito porque vivem numa penumbra cinzenta, onde não conhecem vitória nem derrota.

Pessoas como Roosevelt já diziam lá atrás o que até hoje é pura realidade e deixamos passar…. Às vezes queremos compartilhar com as pessoas as nossas metas, chegamos cheios de entusiasmo contando e a “outra” pessoa com um sorriso (amarelo) ouve, balança a cabeça e nos deseja sucesso, mas lá no fundo tenho a “impressão” que tudo o que eles estão pensando é: “E daí?!” Quem nunca passou por isso? Hahahahaha….

A vida me ensinou a não compartilhar (todos) os meus planos com as pessoas e todas as vezes que fiz diferente alguma coisa saiu do eixo e pode dizer que isso é uma crença minha, pode “até” estar certo. Com o tempo comecei a compartilhar apenas parte do puzzle e aqueles que consegue montar as outras peças têm uma visão privilegiada e os que não conseguem pensam que sou um aventureiro louco a (tentar) ser super-herói ou…. Algo assim… Já ouvi tantas coisas ao meu respeito que nada me surpreende mais.

Porém o facto é que digam o que quiserem as (minhas) metas MAIORES estão sempre distantes dos frustrados e incompetentes e a dica terapêutica de hoje alerta você a fazer o mesmo! Ouvi muitas vezes grandes empresários dizerem que o segredo do sucesso é o “segredo” e às vezes ria disso e achava que era apenas uma frase tola dita por alguém que nem sabe o que estava falando.

Hoje tenho certeza absoluta que o segredo é a base de muitas construções e não falo apenas de sucesso profissional ou financeiro, mas de sucesso nas relações amorosas, amizades, nos estudos, da paz interior!

Em um seminário estava eu falando sobre isso, quando uma pessoa trouxe uma situação muito real – “Eric, é difícil fazer tudo sem que ninguém saiba, sou casado e tenho uma vida familiar forte!”

Atenção! Cada pessoa sabe quem tem ao lado certo? Não digo que devem (esconder) as coisas das pessoas e fazer tudo em silêncio absoluto! Eu digo que deve ter prudência e aprender a manter longe “dos” FRUSTRADOS as suas metas! E se este frustrado for da família, for muito próximo simsim e sem nenhuma dúvida esconda dele a 7 chaves as suas metas para que ele não atrapalhe!

Estou falando que ele pode colocar olho gordo nas minhas metas? Talvez….
Estou dizendo que quando contamos para os frustrados as nossas metas, eles colocam objeções, dão opinião (principalmente) quando não pedimos, são os primeiros a contar às outras pessoas, porém acrescentam a sua opinião e claro que trata-se de uma visão distorcida dos fatos, afinal este ser é um frustrado e não vai dizer algo que some, apesar de muitos acharem que sim, já que eles possuem experiência! Mas os frustrados possuem experiências frustradas!

Eu tenho uma vida muito exposta, devido a ser quem sou, a estar escrevendo nas redes sociais diariamente, a escrever em meu blog, a gravar vídeos e compartilhar as minhas experiências! Já falei mais sobre as minhas metas e hoje claramente algumas pessoas sabem sobre uma peça ou outra, porém o cenário final, a meta MAIOR é conhecida por poucas pessoas e está tudo bem ser assim!

As pessoas que fazem parte da minha equipa são escolhidas a dedo e mesmo assim cada um sabe aquilo que deve saber e juntos não sabem tudo, me faço entender? Não preciso contar o meu plano MAIOR e se me perguntar se tenho frustrados na equipa, é claro que não e se um dia foram, deixaram de ser, afinal estão na minha equipa, certo? Seria incongruente e mesmo assim não conhecem todo o cenário.

Eu sei bem como é queremos contar ao mundo como estamos felizes para que eles vibrem connosco, pulem de alegria e possamos todos juntos fazer uma festa, porém na prática nem todos vibram, nem todos pulam e isso é algo triste, pois queremos muito “comemorar” e alguns não enxergam uma oportunidade para (comemoração) e vêem uma bela oportunidade para dar a sua experiente e importante opinião, enquanto na verdade tudo o que estão fazendo é vomitando as péssimas experiências que tiveram nos últimos anos vivendo uma merda de vida, sentindo-se mal e mostrando ao mundo a falsa sensação de que se sentiam bem.

Pessoas assim (eu) nem quero por perto e se percebo que se aproximam, falo de tudo “menos” das coisas que são realmente importantes!