Mais um MOTIVO para ser FELIZ hoje. – 198/365

Ontem cheguei a casa um pouco cansado! Tive uma tarde inteira de reunião com o meu Gestor, vendo números, fazendo contas, ajustando estratégias e depois de um belo banho fui ver as notícias. Vi que caiu uma ponte em Génova, um atentado terrorista em Londres e nem falarei do Brasil que diariamente tem mortes e graves problemas que assustam a população de “algumas” cidades.

A pergunta que me fiz vendo todas estas noticias foi: E quando vamos nos dedicar a sermos realmente felizes? O mundo está um caos, já percebeu? Brigas religiosas, discussões políticas, crises, bancos falindo e uma instabilidade tremenda e vamos perder tempo dentro desta “instabilidade” toda, deixando para ser feliz daqui a pouco, mesmo sem saber o que vai acontecer daqui a pouco?

Nos últimos anos tenho pensado muito nisso tudo e às vezes estou diante de um cliente ouvindo a sua queixa emocional, as suas reclamações e mesmo compreendendo a sua “dor” emocional, me pergunto se aquela pessoa estivesse mais focada em ser feliz, como seria a vida dela? Pois a maioria está preocupada com outras coisas, como viver uma vida híper ultra complexa!

Querem o que não têm, fazem de tudo para obter aquilo que desejam, chegam a “vender” a alma para obter o que desejam e quando conseguem, logo não querem mais, pois a questão nunca foi “ter”, foi viver o vício do desafio. O tempo vai passando e a pessoa vai se stressando, envelhecendo e às vezes entre um papo e outro ela chama tudo isso de vida e quando esta mal, muito mal culpa alguém ou o sistema e diz que não consegue ser feliz!

Eu já lutei, briguei, falei, reclamei, enganei, me enganei, me sabotei, ganhei, perdi e no final de tudo me senti perdido, pois “ter” é muito diferente de “ser” e não sou contra as pessoas lutarem pelo que desejam, mas se as suas decisões ou ações vão roubar a sua paz, sinceramente não vale a pena! Nem por um segundo vale a pena.

Nesta dica terapêutica a minha maior mensagem é que você acorde para a vida e perceba que ser feliz é uma questão de decisão! Pode até não estar satisfeito com a sua vida e neste caso a única coisa que pode ser feita é você compreender onde está e onde deseja chegar e fazer a sua parte para que tudo mude. Contudo, pode fazer todo este processo sendo mais feliz! Decida ser feliz.

Já faz um tempo que escrevo nas minhas dicas sobre (menos ser mais) e continuo defendendo esta tese de fazer com calma, de prestar atenção naquilo que se faz e compreender que você faz a sua parte e precisa deixar que as coisas aconteçam de-va-gar! Às vezes o que nos (rouba) o momento feliz é a nossa ansiedade de querer que tudo aconteça para ontem. Esta luta pelos resultados imediatos tem roubado a paz de milhares de pessoas e “se” perceber esta atitude na sua vida, procure reeducar a sua mente e restaure a sua paz interna.

Vou te dizer um dos meus maiores aprendizados! Vou falar bem baixinho, então se aproxime mais aqui da dica…. Issooooo…. A vida é curta e não temos nenhum controlo sobre o dia que a nossa missão aqui vai terminar e vamos partir, então preste atenção se está vivendo “ou” sobrevivendo, se está sorrindo mais ou se as lágrimas fazem a festa pelo seu rosto, se realmente deseja viver melhor ou se quer fazer parte do gigante grupo que insiste em viver no automático da vida!

Independente da infância que teve, das experiências que possui, das crenças limitadoras que lhe assombram, eu garanto que se mudar o seu comportamento, se se concentrar em alterar os seus pensamentos, quer seja sozinho ou com ajuda profissional, a sua vida vai tomar um rumo diferente, pois fazendo diariamente a mesma coisa sabemos que o resultado não pode ser outro! Será o mesmo de sempre, agora se alterar o caminho é claro que o resultado será diferente! Não tenho nenhuma dúvida disso…

Agradeço por acompanhar aqui as minhas dicas terapêuticas diárias.

Tenho muita informação disponível e gratuita que pode lhe ajudar a reeducar a sua mente e a ser mais feliz! Pode também assistir os meus vídeos no YouTube e aproveito e lhe convido para fazer parte da minha comunidade no facebook.