Lembra-se como você era, antes do MUNDO dizer como você deveria ser? – 163/365

Às vezes nos “tornamos” personagens dos filmes que criamos e vamos alimentando este “personagem” e construindo um mundo que muitas vezes não é exatamente quem somos. No entanto, não percebemos pois estamos muito ocupados vivendo aquele papel que foi aos poucos (imposto) pelos nossos pais, educadores, pela sociedade. Com o tempo reclamamos que não somos felizes e culpamos o mundo pelos nossos fracassos, sem sequer percebermos que não somos felizes, pois aquela não é propriamente a nossa vida.

Em um mundo onde as pessoas “editam” as suas imagens e frases o tempo todo, ser real é quase uma ofensa e pode não ser muito interessante, pois quem quer realmente saber o que penso?! Talvez “vender” a ideia de felicidade absoluta é muito mais encantador do que vender a ideia de feliz e não feliz.

Alguns colegas meus estão sempre postando os seus feitos de sucesso em consultório e vejo as suas lindas fotos, mas fico curioso para saber o que está por trás da vida daquele “super herói”, pois estou sempre dizendo que no nosso mundo (Terapêutico) os super heróis também sangram. Tem dias que estou mesmo cansado ou às vezes estou farto de tanto trabalho e fico triste, como a maioria das pessoas. Pode ser que eu saiba lidar melhor com os meus não acertos, por ter à minha disposição ferramentas terapêuticas tão poderosas, mas confesso que tem dias que nem me apetece usá-las e acho isso normal.

Durante muitos anos fui o “CARA” que não era e vivia usando máscaras, dando presentes e tentando agradar a plateia na esperança de que as pessoas gostassem um pouco mais de mim e hoje não aceito nem por um segundo que o pensamento ou a imposição de outras pessoas interfiram na minha maneira de ser.

Falo palavões às vezes em plena aula, trato meus alunos como amigos, gosto de mergulhar na dor de cada cliente para compreender melhor o que ele sente, defendo a ideia de que preciso no mínimo 12 sessões para um bom tratamento com hipnoterapia, adoro ficar um dia da semana em casa de pijama não fazendo nada, amo os meus momentos sozinho, acredito em anjos, faço meditação diariamente e semanalmente vou ao cinema.

Gosto de ler dois livros ao mesmo tempo e ir alternando de um para o outro me faz realmente bem. Sou criativo ao extremo, amo escrever e sempre que posso estou eu escrevendo, criando, construindo e sou assim mesmo. Claro que tem pessoas que vão dizer que estou errado, que deveria ser o melhor que poderia…. OK! Para estas pessoas a minha frase mais clara e sincera é: “Cuida da sua vida e eu cuido da minha”, Ahh, às vezes sou assim, um pouco direto, grosso e indelicado, mas é que não uso filtros em tempo integral e não tenho nenhuma paciência para pessoas hipócritas que querem me mudar, mas não enxergam a “merda” que é sua própria vida.

Procure se lembrar de como você era antes e acredito que muitas das nossas mudanças são para melhor e “estas” ok, deixe aí contigo! Mas todas aquelas que acrescentou na sua vida para construir esta sua versão hoje, perceba de maneira minuciosa se realmente lhe agrada ou se foi feita apenas para agradar à grande plateia, pois as partes que tem hoje que não te fazem bem, podem a qualquer momento serem abandonadas para que aos poucos vá vivendo a sua verdadeira essência.

Pode contar as historinhas que desejar, pode ilustrar a vida da maneira que desejar e pode se convencer que tudo o que te disseram é para você ser mais feliz, mas lembre-se que “teoria” e “prática” são coisas completamente diferentes, ok?! E receber um ensinamento, não significa que é melhor pra mim! Até pode ter sido ótimo para aquela pessoa com aquele pensamento, naquela família “e” naquela época e não necessariamente ser para mim.

Atenção a tudo aquilo que realmente lhe faz feliz! Desejo que esteja consciente, muito consciente e completamente consciente e…. Seja feliz! Seja feliz sendo a sua melhor versão. A sua autêntica versão.