Lápis de cera, papel e uma segunda qualquer – 15/365

Você até pode usar o lado esquerdo do seu cérebro e pensar assim: “Lápis de cera? Como assim? Hoje é segunda-feira, início de semana, responsabilidades e ele começa uma dica assim? Ou pode usar o lado direito e pensar: “uebaaaa! Vem coisa boa aí!” e também pode apenas deixar a sua criança grita: “Eu querooooo! Pode desenhar na parede? “ Rsss!

Antes de mergulhar na minha contribuição de hoje, digo que poder desenhar na parede pode, mas não convém, ok?! (Risos).

Eu acredito MESMO que em uma segunda qualquer, podemos olhar no espelho e decidirmos enxergar a nossa criança interior! Podemos deixá-la sair cá pra fora e guiar um pouco a nossa vida! Eu atendo muitas pessoas (todos os dias) e ouço estas pessoas atentamente e sempre (SEMPRE) me pergunto porquê estas pessoas insistem em serem tão adultas! Porque franzem a testa com tanta expressão, porque respiram fundo e carregam o peso das lamentações por toda uma vida? Cadê as suas crianças internas?

Eu sei que algumas destas crianças até não tiveram uma boa infância! Sei que algumas até possuem mais motivos para chorar do que sorrir, mas tenho ABSOLUTA certeza que todas elas no fundo mesmo querem brincar, querer curtir, querem se aventurar, querem rir. Elas querem dar gargalhadas altas sem ninguém reclamar, elas querem comer gelado, escrever no espelho, fazer caretas na rua e andar saltitando, pisando nos quadrados brancos e pulando os pretos.

Deixa sair! Vamos libertar estas crianças! Vamos deixá-las gritar um pouco, vamos contar piadas para elas, levá-las para comer gelado mesmo em um dia de inverno! Onde está a graça de sermos sempre corretos, limpinhos bonitinhos e (SÓ) fazermos para agradar? Crescemos ouvindo que devemos nos comportar, sermos bonzinhos e que a criança deve ser boazinha ou comportadinha?

Ahhh Por favor, né? Vamos comprar lápis de cera e papel e em uma segunda-feira de manhã ou numa quarta à noite vamos desenhar os nossos sonhos e mesmo que ache que o seu desenho será no final apenas alguns rabiscos coloridos, vamos fazer! Se eu perguntasse à sua criança de 5 anos se ela queria desenhar, acho que ela ia dizer que “JÁ” é um artista e desenharia sem medo, sem vergonha e sem pensar no que você iria pensar sequer.

Presta atenção aqui SrºAdulto, SrªAdulta!

Esta vida, esta mesmo que você esta vivendo agora, ela só acontece uma única vez! Podem até existir outras vidas, outros planos, outras ideias, mas (esta aqui) não vai se repetir nunca mais, então toma um pouco de coragem, deixa um pouco a vergonha de lado e foca em vivê-la e não apenas queira existir!

Imagine quando estiver nos seus últimos dia de vida… Ou melhor, quando estiver nas suas últimas horas de existência… Quer olhar para trás e sorrir? Ou quer derramar uma lágrima? Quer contar aos seus netos como eles podem ser mais felizes?Ou quer dar todos os conselhos para eles seguirem, tudo o que nem de perto conseguiu fazer?

Não importa a cidade onde está, não importa a sua idade, sexo, estado civil! Não importa o quanto dinheiro tem no banco, se é alto, baixo, gordo, magro! Nada disso importa! A única coisa que importa é desenhar, pintar, colorir…

Eu quando fiz este exercício, sentei na sala da minha casa, coloquei uma série de músicas que adoro e resolvi brincar e apenas brincar. Pintei as folhas, sujei as mãos, manchei uma camiseta e está tudo certo. Foram horas perfeitas, distraído mas não distraído porque me perdi, mas porque de alguma forma me encontrei.

Bora lá? Não estou falando com você adulto! É com você criança.
E se a sua criança aí (Interna), está me ouvindo, diga “eu touuuu! Touuu sim!!!