Ladrão de Sonhos

By Eric Pereira

Eu já tinha saudade de escrever para vocês.

Tenho estado muito ocupado ajustando as minhas metas para 2019 que tudo o que tenho escrito são pequenas frases ou textos, mas hoje “programei” uma janela de 60 minutos para escrever.

Recentemente eu fiz uma palestra aqui em Lisboa sobre (MEDOS) e gosto muito de chamar o medo de ladrão de sonhos, pois cada vez mais percebo que ele chega devagar, vai entrando na vida das pessoas, ele se esconde e quando ela percebe ele já esta no controlo fazendo com que aquela pessoa realmente abandone os seus sonhos, pois a sua mente está cheia de dúvidas e imagens às vezes aterrorizantes.

Depois da palestra, atendi uma mulher que há 22 anos desistiu do seu sonho de abrir um negócio, porque o seu pai teve um negócio mal sucedido e quando contou para a família, além de não ter apoio, passou semanas ouvindo sermões sobre como tudo daria errado e 22 anos depois ela tem um emprego que odeia, um casamento falido e uma vida cheia de manias e crises de ansiedade.

Agora eu fico sempre me perguntando, quantas pessoas no mundo têm o mesmo problema que ela e que vivem uma vida diferente, porque um dia alguém insistiu em dizer sobre ser difícil, impossível e ruim. Algumas pessoas “vendem” as suas frustrações embaladas em lindas caixas com laços vermelhos e acham que estão mesmo fazendo um favor para a humanidade.

Nestes anos atendendo em consultório já me deparei com muitos casos onde estava claro que ali diante de mim poderia estar sentada uma grande bailarina, um jogador de futebol, um chef de cozinha daqueles premiados por seus lindos e deliciosos pratos ou quem sabe um daqueles génios que revolucionam o mundo. Às vezes olho para algumas pessoas narrando as suas histórias de medo e bloqueios e fica nítido que aquela pessoa se não fosse induzida ao erro, poderia sem nenhuma dúvida sem muito mais feliz.

Sempre digo que a (culpa) é uma das piores sensações que alguém pode carregar, mas imagine uma pessoa carregando consigo a frustração?! Fazer o que não gosta, todos os dias e às vezes respirando fundo e pensando “e se eu tivesse arriscado?” Com certeza não é nada fácil!

Faça um mergulho na sua vida! Pense naquilo que deixou para trás e perceba se neste momento da sua vida, está vivendo o seu MAIOR SONHO ou (se) está apenas vivendo um dia de cada vez, sem muita esperança ou felicidade.
Eu acredito que independente da sua história, sempre há tempo de mudar! Tudo depende de você querer tomar a melhor decisão para a sua vida!

Pense nisso e espero que fique bem e que transforme seus desejos em realidade.