Guardei na gaveta e tranquei a 7 chaves! – 54/365

Na dica terapêutica de hoje quero falar sobre “INFORMAÇÃO” e como algumas pessoas a utilizam muito bem e outras guardam a 7 chaves com medo “até” de utilizar, gastar ou de alguém descobrir e talvez poder (também) se beneficiar dela.

Teve um momento em minha vida que tudo o que aprendia eu guardava para mim! Talvez a 7 chaves e achava que tinha que ter apenas para mim! Algumas colocava em prática e outras guardava em algum lugar tão secreto que às vezes nem sabia onde estava! Coisa de gente egoísta e insegura e hoje, como é claro, compartilho o máximo que posso sem nenhum medo e me sentindo cada vez mais leve com isso!

A questão é que algumas pessoas possuem um certo medo de usar o que aprendem e pensam que aprender já é o suficiente, mas são coisas completamente diferentes e perceberá isso ao decorrer da dica! Eu estudei com os melhores profissionais do mundo da hipnose, coaching e pnl, porém só senti o (poder) de tudo que aprendi depois de colocar em prática a informação e “na” prática percebi o que era bom, o que não era, o que funcionava pra mim, o que precisava de ajustes e assim comecei a dar valor a essa informação!

É como comprar um belo livro, saber que dentro tem um conteúdo de primeira e guardar na gaveta e todos os dias pegá-lo, dar uma breve olhada, sorrir e dizer: “Eu tenho aqui instruções valiosas, dicas de ouro! Melhor guardá-las!” E assim, todos os dias saberás que tens, porém no fundo não as tens! Rs! A pessoa apenas vive na ilusão, pois nunca leu, nunca colocou em prática, nunca saberá a real sensação.

Conheci colegas de profissão que sabem muito ou “acham” que sabem, porém temem que as pessoas saibam e alguns deles me criticam até hoje pela maneira como dou as minhas formações. Dizem que entrego muito, porém não consigo ser diferente, pois se der meia informação, os meus alunos terão meio procedimento e jamais conseguirão ser 100%, estou errado? Todos os dias posto uma dica aqui e ainda escrevo artigos no meu blog e também para um site no Equador e adoro tudo isso! Graças a esta (distribuição) de informação, a cada dia que passa conheço mais pessoas e ajudo tantas outras!

Claro que tudo tem uma exceção e sempre sou criticado por algumas pessoas, porém faz parte do jogo e está tudo certo ser assim e acontecer desta maneira e não me justifico mais por isso.

A minha maior intenção hoje é dizer que ter informação é como ter diamantes e dos mais valiosos, porém diamantes guardados não servem para nada, além de serem lindos e brilhantes para apreciarmos! Adquira informação de ponta! E utilize! Incorpore em sua vida estas informações, pois apenas na prática é que vai perceber o REAL VALOR delas!

E por favor não seja tolo! Compartilhe! Ajude outras pessoas a melhorarem a sua vida, a transformarem os seus comportamentos! Na era da informação, com tantas cenas digitais, ser egoísta é mesmo um pecado maior.

Muita atenção ao que faz com a informação!
Um dos meus professores me disse uma vez algo que carreguei pela vida toda – Treina Eric! Treina e Treina e quando achar que já sabe tudo, treina mais um pouco! Me tornei muito, muito bom no que faço, porque sempre fui ao meu limite e quanto mais treinei mais me aperfeiçoei e sempre tive o cuidado de sentar para aprender, já que queria estar em pé a ensinar.

Então absorva esta e todas as minhas dicas (por favor) e as dicas de outros profissionais sérios, leia o máximo que puder e aos poucos incorpore em sua vida tudo que puder, mas compartilhe com os seus familiares e amigos! Distribua informação sem medo e seja simplesmente feliz.