Gratidão! – 38/365

Dica Terapêutica|Eric Pereira|Coach|Hipnoterapeuta

Estava MESMO tudo a correr mal naquela terça-feira!
Minha ex-mulher me ligou dizendo que o meu filho de 19 anos estava dando muito trabalho e só queria saber de festas. Cheguei ao Instituto para atender e 4 dos 6 clientes agendados não vieram e mesmo sendo algo raro de acontecer, aconteceu! Esperava um pagamento alto naquele mesmo dia e não aconteceu e além disso a empresa adiou a palestra e o pagamento para 3 meses depois.

Claro que não poderia ser apenas isso! Como dizia o meu querido avó, poucos problemas é bobagem! Eles sempre vêm acompanhados e assim foi! Uma série de pequenas coisas aconteceram e tudo no mesmo dia. Para pior “ou” dar um sabor especial ao dia, no final dele já me sentia sugado, sem energia e louco para ir para casa tomar um belo banho quente e dormir, mas quando cheguei em casa, a minha sala estava molhada! Vazamento do banheiro de cima dos meus amados vizinhos!

À medida que estes factos que narrei foram acontecendo, eu (Eric) fui vivendo cada um mesmo intensamente e não poderia ser diferente, pois sou assim! E quando digo intensamente não é (Sofrendo) com ele, é prestando atenção (e muita) e quando começou a ser uma sequência deles (a minha atenção redobrou) e sempre com o coração cheio de gratidão! Zero desespero, zero medo e zero zero angústia ou tristeza! Ouvi a minha ex-mulher reclamando e sabia que algo tinha que ser feito, mas com certeza não seria estar no mesmo estado emocional que ela.

Atenção aqui* “não estar no mesmo estado emocional que ela” esta é a frase! Quando permitimos que a (situação) tome conta da nossa mente, entramos em pânico e esquecemos de como enxergar tudo o que está acontecendo à nossa volta! Um amigo bateu o carro e logo fui visitá-lo e ele só falava do carro! Como podia, era novinho, tinha comprado há menos de 2 meses e não lembrou de ser grato por estar vivo? Reclamou que quebrou o braço direito, mas não lembrou de ser grato por não ter perdido o braço?

A cada dia percebo que as pessoas esquecem de agradecer e a “minha” opinião é que elas estão muito ocupadas pedindo coisas, fazendo, atropelando-se pela vida com uma incansável sede de ter e esqueceram simplesmente de “ser”. Claro que vou ser criticado por estas palavras e serei grato por isso também! Rs! Pois faz parte da minha exposição! Eu decidi estar na vitrine e isso significa receber frontalmente elogios e também críticas e acredite que muitas delas me ajudaram chegar onde cheguei e está tudo certo, porém esta é a minha opinião real sem tirar nem por.

Outro dia alguém me perguntou se eu não gostava de bens materiais para falar assim com tanta convicção sobre “ter” e “ser” e é claro que gosto de ter coisas também! Tenho uma linda coleção de selos (mais de 70 mil) e coleciono espadas, porém não tenho carro e vivo bem sem! Não tenho (coisas), entende? Mas atenção que tenho uma coleção raríssima de lembranças e momentos que sou mesmo grato! Visitei 11 países e em todos eles tenho lembranças incríveis. Passei por situações onde estava mesmo na beira do penhasco e o amor me tirou de lá… Sabe o valor que isso tem? Rsrsrs. Lindox2!

Já ajudei pessoas que nunca vi na minha vida e que nunca mais vi, porém naqueles minutos onde puder fazer algo, a magia aconteceu de uma maneira que mesmo a outra pessoa se emocionando, chorando e sente muitooooooo grata, a MAIOR gratidão foi a minha…. Sentir…. Não tem preço!

Podem colocar valor em muitas coisas! Simsim e devem fazer, pois o mundo é assim! Meu livro custa 18€, porém as 100 dicas terapêuticas que lá estão… ahhhhhh elas não têm preço, apenas valor! Compreende?

Ir para Paris pode custar 200€ ou até menos que isso, mas estar diante da minha menina (Torre), não tem preço! Tem um valor que sempre me escorre lágrimas… Compreende a diferença? Às vezes é subtil esta “diferença”, mas é tão verdadeira!

Talvez e só talvez nesta parte da dica terapêutica você se pergunte: Como??? Não consigo!!! Não tenho o que agradecer!!! E neste mesmo momento eu sou quem pergunta: “Tens olhos para ler esta minha dica? Tens sanidade para interpretá-la? Tens um computador ou telemóvel para visualizá-la? Tens energia para manter carregado? Tens internet para fazer com que a rede social funcione? Quer mais motivo para agradecer?”

Eu decidi gravar todas as minhas dicas terapêuticas em áudio, em forma de podcast e espalhá-las em centros com pessoas que não podem lê-las, pois são cegas! Será que elas serão gratas por isso? Por favor, né!!!

Gosto de acreditar que faço a diferença na vida das pessoas! Mas gosto mais ainda de acreditar que as pessoas vão colocar em prática as minhas partilhas! Então comece a ser grato hoje! Neste segundo, sente momento e estou falando sério! Faça isso agora, antes que se torne um hábito na sua vida reclamar que viveu uma vida de merda, sem sentido nenhum e cheio de problemas.

As pessoas têm à sua disposição tantas ferramentas, tantas oportunidades e enquanto uns agradecem outros apenas reclamam! Onde uns vêem rosas, outros se ferem com os espinhos… Onde uns reclamam de terem que andar 40 minutos para chegar ao trabalho, outros agradecem por terem pernas e um emprego!

Eu, agradeço por ter a minha vida! Por ser quem sou! Por ter a oportunidade de estar aqui hoje… EU agradeço imensamente por ter pessoas que me ouvem, que lêem aquilo que escrevo… Ahhh agradeço simsim! Agradeço por ter pessoas tão especiais ao meu lado na minha vida e agradeço muito pelo Universo estar colocando cada vez mais as pessoas certas para morar no meu coração.

Obrigado por ler comigo, obrigado pelo comentário que ainda fará, por partilhar esta dica e o meu muito obrigado por acreditar em mim “e” ser grato por tudo.

Obrigadúuuuuuuuu