GARANTIAS! (Parte III) – 146/365

Olá!
Então chegamos à terceira e última dica terapêutica focada no tema (GARANTIAS) e se não leu as dicas GARANTIAS! (Parte I) e GARANTIAS! (Parte II), a minha sugestão é que primeiro leia as anteriores:

Parte 1Parte 2

O foco hoje é falarmos do que podemos fazer já que a vida não nos oferece garantias de nada! Antes de mais nada manter a crença de que devemos trabalhar o máximo que pudermos para construir uma vida saudável e feliz e acreditarmos todos os dias que dentro desta construção muitas situações vão ser longas e duradouras. Podemos sim ter mais momentos felizes do que não felizes e aproveitá-los o máximo que podermos sem nos preocuparmos que isso vai acabar daqui a 3 horas ou daqui a 30 anos.

Hoje, nesta fase da minha vida eu penso como férias! Eu tenho o hábito de tirar férias a cada 90 dias, devido ao excesso de trabalho que tenho e por lidar com a mente das pessoas preciso cuidar da minha também. Então eu tiro 8 dias de férias e nestes 8 dias, esteja lá onde eu estiver, procuro aproveitar cada momento e pode ser que um dia eu durma muito e fique até de preguiça no quarto do hotel e está tudo certo, desde que eu aproveite aquele momento de relaxamento absoluto, entende?

Agora, como seria eu ir para as férias já pensando que 8 dias não são nada, que vão terminar e que agora só faltam 3 dias, faltam 10 horas para eu voltar! Se vivesse assim, deixaria de viver cada segundo feliz para viver cada segundo em pesadelo, então viajar ou estar em casa seria um verdadeiro tormento, concorda?

Viva intensamente os seus dias e construa uma vida mais saudável, se relacione com pessoas diariamente dando o seu melhor, coloque ali as suas melhores intenções e viva verdadeiramente a sua vida. Perceba que não precisa de garantias para que a vidas seja boa! A garantia que precisa é que vai se esforçar e esta depende única e exclusivamente de você! Olha que interessante, hoje acordei muito cedo para escrever esta dica, pois daqui a pouco vou para o Instituto de Lisboa e tenho agendado lá 5 clientes hoje na parte da tarde e planejei que à noite iria focar em terminar de ler um livro, mas quando vejo o meu email, tem lá uma sugestão para uma reunião e ok?! Outro dia leio.

Quando aprendemos a trabalhar com decisões e prioridades, vamos compreendendo que pode ser que o jogo que demoramos anos para aprender mude e o que vamos fazer? Desistir ou nos ajustar ao novo jogo? Está tudo certo, desde que façamos com calma, sem ansiedade e vivendo o dia a dia. E quando digo para vivermos intensamente não é para fazermos loucuras e sermos irresponsáveis, ok? É apenas para colocarmos intensidade nos nossos atos! Para fazermos com a alma, com o coração, com os nossos desejos mais profundos…. Apenas isso.

A vida pode até não nos oferecer garantias e está tudo certo, porém, cabe a nós construirmos a nossa estabilidade mental, fortalecermos as nossas emoções e compreendermos que tudo e absolutamente tudo nesta vida são experiências. Se tratarmos estas “experiências” como elas merecem, elas jamais serão esquecidas numa gaveta mental qualquer, elas irão diretamente e ativamente permanecer no nosso centro das emoções e isso pode fazer uma grande diferença na nossa vida. Eu espero que possa fazer mesmo, pois se compreender o que estou dizendo aqui nestas três partes, compreenderá que vale a pena trabalharmos para sermos verdadeiramente felizes.

Eu do lado de cá tenho diariamente a sensação que estou contribuindo para que algumas pessoas se sintam melhor a cada dia e gosto de acreditar que alimentando a mente com tanta informação pode ser que muitas das pessoas que me seguem já possuem a sensação que a vida não oferece nenhuma garantia, porém que vale a pena mergulhar profundamente e viver cada segundo.

Desejo felicidades e ficaria grato e feliz se comentasse o que achou desta dica feita desta maneira, dividia em 3 partes, pois estou pensando em repetir a dose com outros temas e quem sabe pode me ajudar dizendo que gostou, se ficou cansativa ou com outra sugestão.