FUNCIONA PRA VOCÊ?

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Tem coisas que funcionam e outras não funcionam.
E a contribuição deste domingo é justamente sobre isso! Conheço pessoas que escrevem em quadros brancos suas estratégias, pois precisam sempre visualizar! Outros usam aqueles post its amarelinhos autocolantes, sabe? E enchem a sala de lembretes e minha mãe escrevia em um quadro que ficava no frigorifico.

Mas não estou falando apenas de lembrar…Estou falando em funcionar e não funcionar, pois todos nós precisamos que a vida funcione, não é mesmo? E o que tem feito para saber se funciona ou não? Rs…

Eu por exemplo faço pequenos testes para saber e aos poucos vou aumentando a dimensão, até que aquele sistema fique automático! Lembro de falar de um assunto de uma determinada maneira para 12 pessoas em uma sala sem microfone e depois para 30,50,150,200,500. Lembro de ministrar uma palestra com pouco mais de 1.500 pessoas e estava solto, andando de um lado para o outro no palco com as mãos livres, pois usava um head-set e parecia que fazia aquilo a vida toda… Mas a maestria toda vinha mesmo de onde? “do testar”, do treinar e corrigir as pequenas falhas, ajustar e principalmente eliminar tudo que não corria bem.

O ano passado tive um cliente de Lisboa que usava muito a frase: “Eric, comigo nada funciona!!!” E sempre afirmava isso com uma voz em tom maior e uma expressão corporal de revolta e indignação. Na verdade, não tinha a ver com “nada não funciona”, tinha relação com ele usar sempre o mesmo caminho e o mesmo caminho não leva a todos os lugares, apenas a um lugar. Rs

Quando a única ferramenta que tem é um martelo, todo problema (desafio) que se apresentar, será “para você” um prego! E algumas pessoas ao invés de ir buscar outras ferramentas (Outras maneiras de como fazer), insistem na repetição “do que não está dando certo”. A impressão que eu tenho é que precisam provar ao mundo que vão conseguir de qualquer maneira e verdades absolutas são mesmo um grande perigo. Poderia dizer que são UM ENORME perigo para quem as usa “absolutamente” e para todos que estão ao seu redor, que são as pessoas que normalmente mais sofrem com tal teimosia.

Quando abri meu primeiro consultório, no ano de 2000 eu só sabia fazer hipnose “e” vale lembrar que estava iniciando. Todas as queixas que chegavam (dos poucos clientes que eu tinha), logo pensava assim: Transe-falar com o inconsciente-ordens diretas-solução-despertar-receber). Parece mecânico, mas era sim e depois descobri algo chamado Hipnose Ericksoniana e fiz 26 formações. Aí já tinha uma enorme caixa de ferramentas à minha disposição, mas mesmo assim precisava de algo mais rápido ou que me auxiliasse na hipnose. Foi aí que conheci a PNL – Programação Neurolinguística e me tornei Master Practitioner, certificado pelo criador da técnica. Ainda achei que faltava algo e fui para Nova York Estudar com Tony Robbins e pelo caminho fiz Coaching, Life Coaching e Bussines Coaching e hoje termino mais uma formação de Coaching aqui no Porto. No entanto, já estou de olho em outra formação de PNL (Novo Código) e porquê? Para ter à minha disposição ferramentas para fazer funcionar…rs Simples assim!

Estude, leia, assista vídeos, Lives (às minhas, é claro! rsss) e às de todos que desejar…Mas aprenda e coloque em prática, aumente as possibilidades para quando “testar” tudo funcione lindamente e possa “e” saiba fazer os melhores ajustes!!!

Desejo que faça e faça muito e mesmo descobrindo maneiras diferentes de “como” não fazer, continue fazendo…