Fora de cOnTrOlE – 18/365

Eu adoro estar no controle de TUDO! Tudo MESMO!

Adoro controlar os meus horários, os meus colaboradores, a minha casa, alimentação, a minha leitura, os meus filhos e até a minha felicidade.

Só que durante muito tempo sofri com esta síndrome do controlador absoluto, mas aprendi a viver melhor e ser feliz por descobrir que às vezes ficar fora do controle “É” sem nenhuma dúvida tudo que necessitamos e quando aceitamos isso, as coisas fluem de maneira diferente e aos poucos percebemos que (antes) estávamos apenas perdendo tempo, querendo que o mundo se alinhasse às nossas vontades e necessidades.

Quando ouço clientes controladores, observo bem os seus comportamentos e acho piada na maneira como eles falam e quando percebo que alguns deles estão extremamente irritados e nervosos por não ter todas as situações controladas, logo me lembro de momentos em que tive fortes crises que chegava a passar mal. Uma mistura de ansiedade e loucura total.

Não significa que hoje a minha vida é 100% descontrolada! Muito pelo contrário, é extremamente organizada, porém aprendi a compreender que existem coisas sobre quais eu preciso ter controle e outras que “não” dependem de mim controlar! A vontade de outras pessoas não depende de mim! Não mesmo! Jamais! E vivemos em uma sociedade onde cada um possui a sua vida e todos juntos (apenas) fazemos de tudo para nos entendermos e aprendemos uns com os outros.

Eu poderia ir além (Falando como terapeuta), que estamos aqui para evoluir e este processo de evolução depende muito e compreendermos certas verdades, de mergulharmos em algumas experiências, principalmente (nos permitirmos). Algumas pessoas fogem de situações como esta, talvez tenham medo de ficar sem chão, já que não possuem o controle ou não estão preparadas, eu não sei!

O que sinto forte dentro de mim é que sempre vale a pena experimentarmos estar fora do nosso controle e muitas vezes me pego em situações estranhas, diferentes, incrivelmente diferentes e não fujo delas, muito pelo contrário, eu vou com tudo, bato de frente, encaro-as para realmente ter a grata experiência de sentir…. Para mim (Eric) o sentir é tudo.

Quem sabe está na hora de experimentar estar (Fora do controle) só um pouquinho…Quem sabe estar fora de controle pode lhe proporcionar um impacto diferente, único, incrível e toda esta experiência descontrolada eleve os seus padrões, altere a sua maneira de pensar, mude a sua maneira de encarar a vida e o coloque em uma posição, mais favorável? Quem sabe?!

Dê uma chance para a vida! Uma oportunidade para o Universo agir, fazer a parte dele, uma pequena chance para que você sinta-se bem, maravilhosamente bem e possa aprender a importância de respeitar o espaço do próximo! Quando fazemos isso e aprendemos isso, logo tudo fica mais claro, mas dinâmico, especial e logo descobrirmos que as verdades não são absolutas, nunca forma, nunca serão!

Abra os olhos para uma vida mais plena, mais segura, mais incrível…

Entregue-se… E se for mesmo permitir que a sua vida avance para um próximo nível, se for mesmo aprender a ser um observador e não um controlador, coloque 10 nos comentários e depois deixe que a vida cuide de você e não o contrário.