Final de Semana chegando… – 153/365

Eu senti imensa vontade de escrever sobre o final de semana, pois acredito que pode ser uma ótima oportunidade para você compreender como anda a sua vida e ao longo desta dica terapêutica irá compreender melhor porque digo isso!

Teve uma época da minha vida que os finais de semana eram exclusivamente para eu descansar e reclamar de como tinha sido a minha semana. Com absoluta certeza nesta época eu não prestava atenção na minha vida e não estava consciente.

Hoje ouvindo clientes os meus reclamarem e dizerem que os seus finais de semana são para descansar e que passam o dia comendo jogados no sofá, isolados do mundo, fica muito claro pra mim que o final de semana serve para descansar, é claro, mas se todos os finais de semana são para recuperar a energia da semana, pode ser que esteja tendo semanas péssimas, a fazer o que não gosta de fazer, a viver a vida que não gosta de viver e isso não tem nada de bom.

Eu sempre tiro um dia da semana para descansar e nem sempre é o domingo, já que dou aulas e às vezes faço atendimentos por Skype (coaching). Porém, passar o dia de descanso morrendo, reclamando e caindo de sono deixou de ser uma opção na minha vida, no dia que decidi viver a vida ao invés de apenas existir. Sim, eu trabalho muito e estou sempre escrevendo, atendendo ou gravando vídeos, mas não se engane acreditando que sou um escravo do trabalho, pois a cada dia fica mais claro pra mim que amo imensamente o que faço “e” como faço e tenho um prazer absoluto em ter esta vida.

Tenho consciência de que tenho um longo caminho pela frente, que preciso continuar a fazer ajustes à minha vida o tempo todo e está tudo certo. A única questão aqui é que não me engano mais, não minto mais pra mim e definitivamente não tento agradar a plateia! Jamais! Eu sou o que sou em tempo integral e às vezes nem todos gostam da minha maneira de ser e acredito que está tudo certo ser assim.

Quanto mais consciente fico nos meus processos, melhor me sinto. Antes eu travava uma guerra comigo mesmo e penso que sempre perdia já que a luta era comigo, mas hoje cuido de mim com mais atenção e quase que diariamente descubro uma maneira de me alimentar melhor, de cuidar melhor do meu corpo, de cuidar melhor dos meus pensamentos, das minhas emoções e quem sabe este final de semana você também não consiga arrumar uns minutinhos para mergulhar numa reflexão mais profunda sobre si?!

Quem sabe perceba que se arruma tempo para reclamar, para ficar triste, para culpar o mundo ao seu redor, não consegue então arrumar tempo para pensar em soluções, para sentar e escrever tudo aquilo que NÃO quer para a sua vida e tudo aquilo que realmente deseja?!

A vida não é nem de longe para ser uma área de tortura, onde precisamos lutar contra leões esfomeados. Podemos ver a vida como um palácio de oportunidades e eu a vejo assim, cheio de lindas portas com maçanetas douradas. Eu já tentei abrir muitas portas sem sucesso, até o dia que parei de forçá-las e todas se abriram. Pode ser que não compreenda este conceito, pode ser que ache que deve passar o final de semana a dormir, a reclamar e ter dores por todo o corpo, mas acredite…. Uma atitude sua pode mudar imediatamente os seus resultados.

Lembre-se que resultados todos nós temos e continuaremos a ter, mas alguns terão resultados positivos e outros viverão na oscilação de resultados bons e menos bons e isso pode gerar tudo, menos paz.

Aproveite bem o final de semana e até amanhã.