Fechado para REFORMA – Abriremos em breve! – 133/365

Já aconteceu de você se deparar com um aviso deste em uma loja que gosta muito de ir ou abrir um site e ter lá um belo aviso dizendo que está fechado justamente para atualizações e em breve voltará para o ar com muito mais informações? Então….

Penso que em nossa vida isso também deve acontecer de tempos a tempos! Fecharmos tudo e “reformarmos” as nossas partes que precisam ser cuidadas com um pouco mais de atenção e é justamente sobre isso que esta dica terapêutica hoje fala – Sobre reformar, refazer, ajustar, consertar aquilo que não está funcionado como deveria funcionar e não se espante, ok? Pois quando algo em sua casa pára de funcionar, logo você arruma alguém que entende do assuntos para arrumar, não é?

Em diversos momentos da minha vida eu parei tudo, sai do ar (redes sociais), me afastei de amigos e familiares e mergulhei para cuidar daquilo que sentia fortemente não estar funcionando dentro de mim. Em alguns casos nem fechei completamente para reforma, mas dediquei parte do meu dia para “cuidar” daquilo que precisava ser consertado e quando um cliente decide fazer um tratamento comigo e decide que 1 ou 2 horas semanais será para estar comigo em consultório ou pelo Skype, sinto que tenho diante de mim alguém que tomou consciência de que algo não está bem e precisa realmente ser ajustado ou consertado e fico imensamente feliz.

Muitas pessoas têm vergonha de ir a um psicólogo ou Hipnoterapeuta, pois acham que se forem estarão assumindo para o mundo que algo não está bem e isso é constrangedor. Eu sempre digo que constrangedor MESMO é ficar em estado de sofrimento e de alguma maneira ir aumentando este estado até chegar a um ponto de estarmos mesmo doentes e não conseguirmos mais saber o que fazer, isso sim é mau.

Eu todas as vezes que preciso de ajuda, procuro um profissional competente para me ajudar, seja um Hipnoterapeuta, seja dentista ou médico e não tenho nenhum problema em buscar ajuda, pois o que não consigo resolver, com absoluta certeza, deve existir alguém com um treinamento especializado capaz de me ajudar. Um exemplo claro é que neste momento estou indo a um osteopata e tenho mesmo adorado a experiência, pois tenho melhorado imenso e descoberto uma série de coisas que antes não sabia sobre o meu corpo.

Eu não sei se você que lê esta dica precisa realmente tirar uns dias e fechar para fazer uma reforma mais minuciosa ou se pode dedicar parte do seu precioso tempo a isso, mas recomendo sem medo de errar que faça esta reforma. É de extrema importância que de tempos a tempos olhemos para nós e nos esforcemos para melhorar aquilo que pode ser melhorado. Claro que quanto mais você se dedicar a se conhecer, mais rápido vai perceber que estes “ajustes” vão diminuindo, porém de tempos a tempos fazer uma espécie de reforma interna pode fazer todo o sentido.

Às vezes tomando consciência do seu dia a dia percebe que poderia mudar um pouco a sua alimentação, quem sabe diminuir os doces, eliminar a carne vermelha ou o consumo de gorduras? Pode ser que olhando mais para si, perceba que seria muito importante tirar 15, 20 minutos diários para praticar meditação e isso pode mesmo fazer uma grande diferença na sua vida.

Tenho relatos de clientes que mudaram completamente as suas vidas com pequenas ações, como caminhar diariamente por 30 minutos ou meditar por apenas 10 minutos todos os dias antes de sair de casa. Eu lembro de uma cliente que mudou completamente a sua vida depois de colocar na sua rotina ler 10 páginas de um livro. Isso faz 2 anos e aquela pequena mudança gerou nela um enorme desejo em transformar a sua vida. Hoje ela está fazendo uma licenciatura diferente e sente realmente que uma pequena mudança trouxe uma grande transformação para a sua vida.

Escrever uma dica terapêutica por dia aumentou sem nenhuma dúvida a minha disciplina em escrever e em outros setores da minha vida que caminhavam bem, mas faltava estrutura. Escrever enriqueceu sem nenhuma dúvida estes setores e me deixou mais fluente em gravar vídeos. Eu sempre falei nos vídeos ou nas minhas lives de domingo com tranquilidade, porém escrever me faz usar a criatividade, trabalha as minhas lembranças e deixa ativo dentro de mim aquele conhecimento e quando gravo, eu sinto que estou indo além, muito além, pois as palavras que antes fluíam bem, hoje fluem melhor ainda, então o que aprendo com isso? Que olhar para dentro, construir mecanismos com certeza enriquece a minha vida e aumenta a minha probabilidade de ser mais feliz.

A minha dica aqui hoje é (Preste Atenção) e feche para reforma por uns dias, pegue papel e caneta e desenhe o que está acontecendo na sua vida e pense como gostaria que ela fosse, o que acha que consegue fazer por si sozinho e o que precisa de ajuda para fazer acontecer. Faça o que for necessário para sair de onde está e ir para o estado desejado. Não faça disso uma história difícil e complexa, use os caminhos mais simples e pode apostar que acreditar é o primeiro deles.

Espero que feche, que a reforma seja boa e que ao reabrir faça uma bela inauguração. Seja muito feliz!