Fecha os olhos! Se encontrou? – 28/365

Algumas vezes na minha vida eu me senti perdido.

Às vezes um pouco, outras vezes muito e tive outras que estive completamente perdido e me perguntava insistentemente porque tinha escolhi aquele caminho?! Não me lembrava dos reais motivos que me fizeram iniciar aquele processo e nem onde “devia” verdadeiramente me levar, apenas que me encontrava nele.

Busquei durante anos (fora) o que sempre esteve dentro! Frequentei grupos de autoajuda, li tudo que podia sobre pensamento positivo, fui espírita, católico, fui em algumas igrejas evangélicas e até budista fui (A que mais me identifiquei)… Me sentia preso, mas não conhecia o conceito de liberdade, apesar de achar que conhecia.

Um dia aprendi o poder do “significado” e descobri que fechar os olhos (era) muito diferente de fechar os olhos, compreende? Então, fechei… (Silêncio).

Quando fechei os olhos para o mundo (exterior), abri para o mundo (interior) e senti com todas as letras o que era mesmo se conectar! Viajei para tão longe que fiquei tão perto e quanto mais eu ia, mas eu vinha e percebi que estava me perdendo… Senti o novo, o diferente, percebi que buscava o que encontrava ao mesmo tempo que encontrava o que buscava…

Desde então vivo comigo, dentro de mim e gosto de acreditar que estou no meu caminho…. Alguns dizem que eu construi o meu mundinho e a maioria nem percebe onde eu vivo, pois estão muito ocupados apenas falando sobre o que “eles” acham que eu sou e nem sabem realmente o que eu sou… Eu sei… E pode até parecer confuso para alguns e entusiasmante para outros e como sempre digo… Está tudo certo!

Às vezes caminhando por aí, vivendo aqui e ali, percebo que preciso dar uma pausa e fechar mais uma vez os meus olhos antes de continuar… Confesso que às vezes me apetece andar é de olhos fechados… Não sei bem porquê! Talvez para não ver certas coisas, talvez porque onde (eu) vivo a visão é melhor e a música tem a batida certa? Talvez sim, talvez não…. Mas sim, me apetece!

Cada um possui a sua busca…. Alguns estão tão longeeeeeeee…. Outros tão pertinho e acredito que todos são merecedores, que precisam atravessar por um “processo” para sair do ponto A (Estado Atual) e chegar ao ponto B (Estado desejado) e este caminho, este processo é mesmo importante…. Talvez esteja lendo esta dica terapêutica e compreendendo cada palavra que estou escrevendo e parabéns leitor! Às vezes pode não estar entendendo nenhuma delas e “até” releu mais de uma vez e parabéns por isso. Acredite – Está na (fase) que precisa estar e (ponto).

Isso não significa que precisa ficar nela… Nãoooo, claro que não! Pode sair, pode superar, pode aprender a desaprender e aprender a avançar…. Sempre existe um próximo nível, mas lembre-se que nem sempre chegamos nele de olhos abertos…

Desde que eu aprendi a fechar os olhos para o mundo exterior e abrir para o mundo interior, nunca mais quis experimentar outra sensação para me conectar! Claro que conheço outras e me sinto muito conectado comigo, porém fechar os olhos, respirar e deixar os meus pensamentos irem…. Isso é mesmo libertador! Não tem ideia de quanto pode ser libertador estarmos connosco.

Muitas pessoas precisam de outras pessoas para sentirem-se bem! Precisam de companhia, de conselhos, de abraços e de frases de efeito para preencherem algo dentro delas e acho que estar com pessoas, ouvir frases, sentir abraços é sempre bom! Mas melhor ainda é estarmos sozinhos e sentirmos que estamos mesmo bem, que podemos (nos) abraçar e ouvirmos o nosso silêncio….

São momentos mágicos como este, em que gosto de fechar os olhos e ir mais fundo… Ir para dentro de mim! É sensacional, porém mesmo que eu escreva páginas e páginas sobre isso, esta viagem é pessoal e só pode ser “sentida” por quem fecha os olhos e decide percorrer o caminho.

Quer experimentar?
Desejo que seu dia seja mágico “e” que seja mergulhado em você, na sua melhor versão.