EU QUERIA TANTO SER COMO ELE…

 PORQUE EU GOSTARIA DE SER COMO ELE? PORQUE ELE É DESPRENDIDO, CORAJOSO, ACORDA CEDO, DORME TARDE, NÃO TEM MUITAS RESPONSABILIDADE E TODAS AS PESSOAS O ADORAM! ELE NÃO É ENCANTADOR?

Eu queria “tanto” ser como ele (ou como ela) é uma frase que já ouvi centenas de vezes meus clientes dizerem sobre o irmão mais velho, sobre os pais ou mesmo sobre aquele escritor que admiram muito e se espelham em seu comportamento.

A questão é que algumas frases parecem mais uma frase daquelas que repetimos e nem nos damos conta que nela podemos estar expressando muito mais do que um desejo de ser A ou B. Podemos estar dizendo (e estamos) que não estamos contentes com quem somos ou que desejamos ter todas aquelas qualidades que vemos no outro e que não temos.

Lembro de uma cliente de chegava a suspirar me contando como a sua irmã (5 anos mais nova) tinha uma habilidade incrível de estar sempre rodeada de amigos e ela nunca conseguiu ter amigos ou ser admirada por ninguém. Mas no meio desta fala ela “suspirava” e demostrava um ENORME desejo de (SER) a irmã. Incrível.

Na Programação Neurolinguística usamos o termo “modelar” para poder compreender a estratégia usada por uma pessoa e podemos “modelar” o seu estilo, mas jamais ser aquela pessoa! Posso modelar o estilo do Djokovic e dar um show nas quadras, mas jamais serei ele! Pois eu sou eu mesmo! Rs.

O que quero dizer aqui é que você pode simsim aprender a agir da mesma maneira que outra pessoa e “obter” os mesmos ou resultados semelhantes que os dela, porém precisa compreender os (motivos) dela para fazer o que faz e porque faz, pois podem ser completamente diferentes dos seus!

Após a minha formação com Tony Robbins, decidi que iria modelar o seu estilo no palco e um amigo me disse que modelar o estilo do Tony me garantiria ficar milionário e dei risada, pois a (minha) estratégia em modelar o seu estilo não tinha nada a ver com ganhar mais ou menos dinheiro, mas em me sentir completamente confortável no palco sem me preocupar com o que as pessoas estavam pensando!

Lembro dele falar que se sentia tão bem fazendo aquilo, com tanta energia que se divertia. Desde aí a palavra (diversão) ficou fixada na minha mente e todas as vezes que eu subi no palco seja para 100 ou 2000 pessoas, foi uma grande diversão. Brinquei, falei palavrão (sou assim!?), dei risadas e gargalhadas e transmiti o conteúdo que desejava e penso que agradei a maioria das pessoas.

Jamais quis ser ele! Mas algumas vezes já quis (NÃO) ser eu mesmo! E garanto que isso é muito triste e apenas depois de alguns anos é que compreendi que não estava satisfeito como uma série de comportamentos meus!

Sentia falta de muitas coisas dentro de mim (principalmente) energia!!! E não conseguia viver feliz, até porque buscava insistentemente uma felicidade que não existia e acreditava que felicidade era ter 100% de aceitação, de sorrisos, de sins, de aprovação. Hoje acho que eu acreditava em propaganda de margarina com todos em volta da mesa sorrindo logo de manhã passando margarina no pão e transmitindo uma mensagem de felicidade absoluta. (Rindo alto).

*Só para esclarecer: Sei que algumas pessoas acreditam em felicidade absoluta e está tudo bem. Eu acredito em (momentos) e apenas em momentos felizes e depois que abracei esta filosofia, me tornei MESMO uma pessoa mais tranquila e feliz.

SER COMO ELE NÃO É A QUESTÃO!

NÃO QUERERMOS SER NÓS MESMOS É QUE TALVEZ PRECISE DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL, PARA COMPREENDERMOS PORQUE NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM QUEM NÓS SOMOS

A vida não vem com um belo manual de instruções todo escrito e com setas nos orientando. Ela vem com um manual vazio e uma caneta para escrevermos o “nosso” manual e podemos também ler o de outras pessoas já mais experientes, ouvir as suas experiências e com isso podemos quem sabe até compreender melhor o nosso caminho e é assim venho modelando a minha vida!

Aprendendo com os meus professores, clientes, alunos, familiares, estranhos, aulas, vídeos, palestras, seminários, artigos e até com as minhas intuições.

Um dia de cada vez e vivendo-o muito bem, sempre cheio de gratidão vou evoluindo e no caminho “ATÉ” descobrindo o verdadeiro sentido desta palavra (evoluir). Uma das coisas que aprendi e me ajudou MUITOOOOO é o facto de não colocar tudo em uma lista de prioridades e querer solução imediata ou para daqui 5 minutos.

Tudo ao seu tempo, em uma velocidade tranquila (jamais lenta) e nunca (acelerada de mais). Vou prestando atenção na vida, nas pessoas, nas experiências, na minha versão e vou melhorando-a! Hoje sem (nenhuma dúvida) amando ser quem sou e porque sou, porém sempre vou melhorando um pouco aqui, um muito ali e vou no final TODOS os meus movimentos sempre me levam ao mesmo caminho…. Ser feliz! “ou” como adorooooo afirmar: para momentos felizes!

Espero ter contribuído de alguma forma para que você compreenda o quão delicioso é ser você mesmo! Pode transformar, pode melhorar, pode perfumar tudooooo! Sempre! Mas faça tudo isso sendo você! Sendo a sua melhor versão.

Será um prazer ter você no meu GRUPO VIP no Telegram, clique AQUI para participar!