Eu nem quero pensar nisso… – 203/365

Ontem tive uma tarde muito intensa, com duas reuniões daquelas de virar a nossa mente, baralhar os pensamentos com alguns momentos de faltar o ar. Quando a última acabou, recusei o convite para jantar e decidi caminhar um pouco sozinho para me distrair e foi ali que percebi que às vezes tudo o que desejamos é “não” pensar em algumas coisas e talvez este (acto) pareça até um pouco irresponsável, mas ao longo da dica perceberá que é mais terapêutico do que qualquer outra coisa.

Já dormi imensas vezes sobre os mesmos assuntos e (no passado) fumei imensos cigarros pensando em como fazer, em como resolver e dias assim me levaram inúmeras vezes ao esgotamento. Atualmente tudo o que faço quando preciso tomar decisões importantes é pensar em outras coisas….

Interessante é que nesta minha caminhada comecei a deixar o meu pensamento ir, viajar e foi tão profundo isso tudo que comecei a me lembrar dos reais motivos que fizeram tomar decisões lá atrás, há 4 anos atrás quando eu me mudei para Portugal. Nesta dica terapêutica quero convidá-lo para fazer uma destas viagens sobre a sua vida atual.

Muitos dos meus clientes queixam-se de terem um pensamento acelerado, de pensarem quase que compulsivamente sobre determinado assunto e às vezes chegam a ter crises de ansiedade por construírem em suas mentes histórias surreais sobre coisas que acontecem. O facto até pode ser real, mas as histórias, os milhares de pensamentos e tudo o que vem junto serve apenas como alavanca para potencializarem o medo e a discórdia interna. Na maioria dos casos eles se chegam em puro estado de sofrimento e sem saber o que fazer.

Digo a você que segue as minhas dicas que às vezes o “não” pensar, o “não” buscar uma solução pode ser a MAIOR solução de todas independente do que está acontecendo em sua vida e digo isso pois às vezes se entregar ao processo de corpo e alma é necessário para mantermos a nossa sanidade mental, pois existem situações que realmente nos fazem perder o juízo e logo no calor da ansiedade cometemos erros que quando são acumulados, serão um verdadeiro tormento.

Digo sem medo de errar que um dos GRANDES males desta época é o imediatismo. Queremos tudo para ontem, solução imediata e se não tomarmos consciência disso, vamos sendo consumidos por uma energia invisível que não tem começo, nem fim, apenas vai comendo a nossa mente, a nossa saúde e aos poucos vamos perdendo as forças e não sabemos bem porquê estamos ali.

É engraçado, que nesta minha caminhada eu parei e sentei em uma pedra e com o vento no rosto e olhos fechados me perguntei: “Porque comecei tudo isso!” E naquele momento eu estava me referindo a uma negociação que estou fazendo aqui na Espanha, mas no meio desta reflexão, comecei a perceber que já não me lembrava mais dos reais motivos que me fizeram abraçar esta causa (aqui) e permiti que o meu pensamento fosse por todos os lugares, percorresse todas as minhas histórias e me fizesse sentir aquela força interna que já senti um dia pulsando dentro de mim.

O não querer pensar nisso, pode te levar a pensar em outras cenas e nenhuma delas por estar diretamente conectada com aquilo que (não) deseja pensar e está tudo certo, porém precisa se lembrar que a sua mente é sábia e sempre irá te levar as imagens que precisa, talvez seja para te fortalecer, talvez seja para fazer você se sentir mais amoroso ou simplesmente para invadir o seu corpo com uma deliciosa sensação de paz e tranquilidade.

Se eu fosse falar com a minha mãe, sobre qualquer momento menos bom, ela simplesmente diria: “Confia! E tudo dará certo!” (risos) Eu já a julguei por este tipo de comentário pronto e simples demais, mas quer saber? Ela sempre esteve certa! O que seria de nós se não confiássemos, não é mesmo? Como seria a nossa vida se simplesmente não confiássemos em nós mesmos e na vida a nossa volta?!

Ontem caminhando, lembrei de alguns momentos que ela me disse isso e comecei a rir do nada e claro que em todos estes momentos ela estava certa! Ela pode não ter faculdade, pode ter estabelecido algumas crenças nada boas, mas com o seu jeito simples de ser me ensinou muitas vezes a acreditar em mim.

No final desta caminhada me senti um pouco mais forte e se me perguntar se eu tenho a resposta para o que vim fazer aqui em minha mente, a resposta é não, talvez sim, não sei, mas sinceramente os meus pensamentos não estão mais naquela reunião complexa, eles estão apenas nas maravilhosas cenas que eu já vivi, que vivo e que gosto de viver!

Não sei onde você coloca a sua energia, não sei mesmo, mas com certeza tem capacidade para direcioná-la para centenas de lugares que não sejam as suas (pre)ocupações, não acha?

Que o nosso dia seja lindo, cheio de sol para iluminar a nossa mente e que no final do dia, antes de se deitar possa fechar os olhos, respirar e ser grato “PRINCIPALMENTE” por ser uma pessoa que acredita que a vida não é apenas um dia após o outro e sim dias maravilhosos, atrás de dias maravilhosos.

Aproveite hoje!