ESTOU EM PÂNICO! PRECISO DE AJUDA!

FOI EXATAMENTE ESTE O TÍTULO DO E-MAIL QUE RECEBI NO DIA 02 DE JANEIRO, UMA CLIENTE QUE ATENDI ONTEM NO FINAL DO DIA.

Eu lembro que tinha acabado de chegar no hotel, após uma caminhada de 90 minutos que fiz até o Louvre. Estava mesmo frio e depois do banho me sentei e resolvi ver os e-mails, quando me deparei com um extenso email de uma cliente desesperada pedindo ajuda.

O e-mail dela foi tão forte que mesmo estando em outro país, liguei para falar um pouco e tentar acalmá-la. Quando disse quem era ela começou a chorar e ali ficamos conversando por alguns minutos. Recomendei um áudio que tinha em meu site e marcamos de conversar na minha volta e justamente ontem eu a atendi.

Como esta jovem mulher de 39 anos, tantas outras mulheres e também homens sofrem de uma ansiedade fora do comum. Mesmo possuindo histórias diferentes, a maioria deles faz uma descrição idêntica, quando descrevem que não possuem nenhum controle sobre a situação, que acreditam que vão morrer e chegam a ficar paralisados diante do medo.

Outra situação similar entre estas pessoas é que a maioria afirma que os seus familiares não os compreende e pensam que trata-se de um capricho ou algo que é simples, basta pensar em outra coisa e já está resolvido.

O interessante é que entre pensar em outra coisa e estar resolvido existe um abismo onde a alma daquela pessoa cai por horas e enquanto ela cai, os pensamentos são tão acelerados, outras vêem em câmera lenta e seja um ou seja outro, eles não conseguem compreender o que está acontecendo, pois têm o corpo paralisado e a mente adormecida.

Se está lendo este artigo e nunca passou por isso, provavelmente não compreenderá, porém se sofre desta ansiedade exagerada, deste pânico, deste medo que mais parece um monstro atacando em um dia de inverno escuro, compreende e sabe que em minhas palavras não existe nenhum exagero.

A minha contribuição escrevendo este artigo é mesmo dizer que compreendo que a dor é tamanha e o sofrimento tem sensação de eterno, porém digo com todas as letras que a mesma mente que cria as correntes com cadeado é a que desenhou muito antes a chave.

Muitos dos meus clientes com estas queixas, afirmam não saberem de onde surgem ou porque sentem tais sensações, porém nenhum deles suporta a ideia de viver desta maneira e penso que não devem mesmo aceitar e mergulhar no problema, buscar a causa “na minha opinião” é a solução.

Sou um especialista em hipnoterapia e utilizo outras ferramentas terapêuticas, como a regressão e a programação neurolinguística e atuando com estas ferramentas juntas em uma sessão em busca da “causa”, tenho conseguido ótimos resultados. Isso tem sido tão eficaz que hoje tenho clientes de partes diferentes da Europa vindo até a ilha da Madeira para fazer um tratamento comigo e isso me deixa muito feliz, é claro.

Feliz principalmente porque é um trabalho sério que desenvolvo junto com o cliente, passando por momentos importantes e significativos e à medida que vamos descobrindo traumas e situações desagradáveis, vamos ressignificando o facto e compreendendo melhor o que aconteceu, utilizando recursos internos.

Percebo claramente que a cada sessão o cliente ganha mais experiência, mais força e consegue ultrapassar uma fase. Fico mesmo “sempre” curioso para estar com o cliente na próxima sessão e ver o que ele vai contar sobre o seu dia a dia entre uma sessão e outra.

É como se tomássemos a decisão de enfrentar estes monstros e mesmo com medo apagássemos as luzes e fossemos à caça de cada um deles e ao invés de fugirmos ou de desmaiarmos diante deles, buscamos um longo diálogo, para que ele compreenda que não nos precisa mais aterrorizar. Lembro de uma cliente que depois de quase 2 anos sem crise, me mandou uma mensagem dizendo: “Sabe, Eric, penso que o que fizemos foi que hipnotizamos os meus monstros e eles se transformaram em meninos bonzinhos”, claro que foi uma maneira dela dizer “eu estou bem”, mas confesso que adorei a palavra “hipnotizamos” e “transformaram” na mesma frase, pois elas combinam tão bem.

Em todos os meus casos, sempre digo que a pré disposição do cliente é que me ajuda a desenvolver o meu trabalho e alguns deles chegam com tanta sede de solução que formamos mesmo uma boa equipa e fazemos acontecer …e amo tudo isso x 2!

Minha missão de vida é transformar pessoas comuns em extraordinárias e a cada vitória, sinto que estou mais perto do que desejo e isso me tráz uma sensação de bem-estar gigante.

O Segredo é irmos na origem, olharmos para as raízes plantadas e seguirmos o caminho, o rumo que elas tomaram. Com certeza se fizermos isso com calma e bem feito vamos encontrar algo que não esteja harmonizado com todo o restante e ali poderemos mergulhar e resolver.

Agradeço por ter ficado comigo até o final, agradeço imensamente por seguir o meu trabalho. Peço que compartilhe para ajudar outras pessoas a descobrirem este caminho e escreva o que achou do texto! Vou adorar ler a sua contribuição.

Abraços hipnóticos e até o próximo encontro.

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!