Está MESMO valendo a pena? – 137/365

Eu sou, sem nenhuma dúvida, uma pessoa de fases e talvez todos sejamos! A questão é que as minhas fases são muito conscientes e olho para as elas com muita atenção, mergulho nelas, mesmo nas que me trazem momentos (menos) felizes. Hoje vivo “intensamente” a fase do “Está MESMO valendo a pena?” e durante esta dica terapêutica compreenderá os meus mais profundos pensamentos e quem sabe conseguirá responder esta pergunta para si?

Hoje tudo o que faço precisa ter sentido, tem que ter prazer envolvido, precisa ligar com outras coisas para criar uma conexão maior, muito maior e fazendo sentido, me deixando confortável digo que estava valendo a pena. Quando existe desentendimento, tristeza, sofrimento, digo que não está valendo a pena. Penso que temos apenas uma vida e ela passa muito rápido para brincarmos de casinha ou desperdiçarmos tempo sonhando deitando no sofá e encarando uma dura realidade. Mesmo que acreditemos que depois desta teremos outras vidas, não me canso de dizer que hoje estou vivendo esta e tudo o que posso fazer para melhorar (nesta vida), tenho que fazer aqui e não em outra!

Lembro de um dia no meu aniversário a minha mãe me comprar um robô castanho com controle remoto e eu tinha 8 anos de idade. Ontem eu ouvia a minha filha de 17 anos, falar sobre a sua vontade de ingressar na universidade para ser bióloga marinha e eu com 41 anos sentado ao lado dela ouvindo os seus planos. Meus Deus! O tempo realmente passou, continua passando e quando nós aqui percebermos, estaremos falando sobre o natal.

Nesta minha fase tenho me dedicado a fazer apenas o que gosto muito de fazer, o que realmente amo fazer e algumas pessoas quando falo sobre isso acham estranho, pois estão acostumadas a fazer porque precisam fazer e isso não se encaixa mais na minha maneira de fazer, compreende? Eu amo a minha vida…. Amo atender e utilizar a hipnose, a programação neurolinguística e o coaching para ajudar as pessoas a transformar as suas vidas, porém não quero mais atender 10 pessoas por dia! Então reduzi e hoje atendo apenas 5.

Eu amo ministrar palestras e estar no palco compartilhando técnicas e ensinando as pessoas a melhorarem as suas vidas, porém nem todos os convites para palestras eu aceito! Muitas delas recuso e juro que me sinto muito bem recusando convites, pois não quero chegar no final do ano e dizer que fiz 24 palestras. Talvez 4 grandes e inesquecíveis e assim sentindo-me confortável vou vivendo a vida e gosto imenso disso.

A vida é curta e sabemos exatamente o dia que nascemos, mas a data que vamos partir é desconhecida. Então será que vale mesmo a pena vivermos por viver sem saber o que vai acontecer? Pensa comigo? Vale a pena você comer todos os dias aquilo que não gosta? Viver com pessoas que não suporta, se relacionar com pessoas que passam a maior parte do tempo brigando em vez de amando? Não sei quanto a você, mas eu já não quero mais isso e garanto que não tem nada com excluir ou ser melhor que ninguém! Está apenas relacionado com o facto de fazer a vida valer a pena.

No final do ano passado lancei o livro 100 Dicas Terapêuticas para Transformar, que neste momento já vai para a segunda edição em Portugal e já se encontra traduzido em Espanhol, Inglês e em breve estará em outros países. Esta semana entreguei o segundo livro ”+100 Dicas terapêuticas para Transformar” que deve sair em Agosto e há 12 dias estou trabalhando no 3º livro “Ponto Zero” Porque eu AMOTUDOISSOX2 e escrever, transmitir informação, somar na vida das pessoas, ajudar de alguma maneira pessoas comuns se transformarem em pessoas extraordinárias, isso me faz muito bem.

O que é que você tem feito que faz realmente sentido na sua vida? Já parou para pensar o que deseja deixar para as pessoas? Como quer que os seus filhos vejam você amanhã? Quer mesmo que eles tenham orgulho? Como quer que os seus netos, amigos lembrem de você? “Ahhh ele era tão especial, pena que fumava 40 cigarros por dia e vivia fedendo”,
“Ela era uma pessoa maravilhosa, se não fosse o seu vício de beber todos os dias, quem sabe estaria mais este natal com a família.”

Eu quero deixar um legado para as pessoas e faço isso gravando vídeos, podcasts, escrevendo livros e não precisa ter o desejo de transformar pessoas em vários cantos do mundo, mas pode querer apenas se transformar, transformar as pessoas ao seu redor, ter mais momentos felizes do que menos felizes, não acha?

Confesso que às vezes estou no avião fazendo a oitava viagem de avião do mês e me sinto um pouco cansado, mas é um cansaço diferente! Não estou cansado porque o mundo está pesado e a vida é chata! Estou cansado porque exigi muito de mim, porque decidi colocar mais 3 pessoas na minha agenda, porque li 20 páginas de um livro a mais do que costumo ler. Porque fiz uma live extra para levar mais um pouco de informação, e? E está tudo certo!

Outras vezes adoro passar o dia em casa de pijama assistindo séries o dia inteirinho e o que tem de mal isso? Absolutamente nada, pois foi mesmo delicioso levar os meus pensamentos para outro lugar completamente diferente do meu dia a dia. Adoro fazer isso!!! Adoro viver a minha vida com a sensação de que está valendo a pena.

E você está fazendo MESMO por onde? Está valendo a pena aquilo que faz e como faz? Uma pergunta para você refletir: Quando chega no final do dia, da semana, do mês como é a sua matemática? Mais pontos positivos ou mais negativos? São momentos de tirar o fôlego ou vive sem fôlego? Vale a pena ser quem é?