Ela eliminou 22 kilos apenas seguindo as dicas! – 83/365

Hoje estava em dúvida sobre o que falar, até que recebi uma ligação brutal hoje pela manhã sobre uma pessoa que eliminou 22kg apenas lendo as minhas dicas no meu blog! Interessante é que não me lembro de falar sobre emagrecimento nas dicas, até porque eu estou neste processo de eliminar peso, então não quero ser incongruente e fiz algumas perguntas para entender melhor. E sem nenhuma dúvida será uma grande dica terapêutica.

Há menos de uma semana uma pessoa fez um comentário em uma dica que tinha parado de fumar graças às minhas dicas e fiquei feliz e conversando com esta seguidora que não vou expor. Compreendi que não se tratava da (dica) eliminar peso ou da (dica) parar de fumar, mas sim do “incentivo” em mudar o comportamento, em aumentar a qualidade de vida e assim dia após dia ela foi redesenhando a sua maneira de viver, as suas estratégias e aos poucos foi percebendo que a iniciativa era dela e de mais ninguém.

Outro facto curioso é que ela não me descobriu como muitas pessoas pelo Facebook, ela fazendo uma pesquisa no Google sobre fim de relacionamentos se deparou com um artigo meu e percebeu que diariamente eu tinha dicas terapêuticas no meu blog – www.ericpereira.eu/blog – e começou a seguir diariamente e depois veio me seguir nas redes sociais!

Contou ela que em uma live eu fui muito “agressivo” e falei alto sobre pessoas que cotavam historinhas e arrumavam desculpas. Foi naquele exato momento que ela decidiu pegar um caderno de sua filha, sentar na mesa e começou a escrever. O que me impressionou é que ela começou a escrever num domingo às 23h e só parou às 5h da manhã. Com 36 anos, 1 filha de 12, separada e desempregada, ela encontrou a força necessária para sair da sua zona de conforto e chegar onde está hoje!

22 kilos mais magra, trabalhando num escritório de advocacia! Na próxima semana estarei com ela em Lisboa para um café! Claro que esta ligação me fez bem, bem, muito bem e me fez pensar quantas pessoas em silêncio têm mudado os seus comportamentos e quanto às minhas dicas terapêuticas, têm sido semente na vida de pessoas que nem conheço!

Sempre penso que estou lançando sementes seja nas dicas, seja nas lives e que estas sementes podem simsim ajudar pessoas em algum momento da vida delas, porém este ano de 2018 estou sendo muito, muito agraciado com testemunhos de pessoas que contam na prática como e o que estão sentido depois de ouvir, ler e colocar em prática aquilo que tem funcionado comigo e com os meus clientes e isso me deixa mesmo cheio de gratidão e com motivação para continuar.

Comecei a entender que não é o tema em si que soma na vida das pessoas, mas a experiência (muitas) vezes de como fazer que tem ajudado, pois as pessoas pegam aquilo e levam para as suas principais dores e utilizam com resultados incríveis. Uma coisa que me chamou atenção é que não foi uma dica que a ajudou, mas uma série delas que foi montando o puzzle e a live, a minha voz, a maneira como vendi a ideia é que disparou nela o momento exato de transformar tudo e isso é mesmo brutal.

Agora e você que me acompanha? Já teve algum resultado significativo em sua vida? Algo que compartilhei aqui, seja escrito em vídeo ou áudio, já teve um impacto brutal na sua vida? Escreve abaixo para que motive outras pessoas a conseguirem resultados MESMO significativos!

Vou adorar ler a sua história e saber mais sobre o seu processo de transformação.