E quando TUDO começa a dar ERRADO? – 165/365

Penso eu que todos nós temos um destes dias “encantados” onde tudo, absolutamente tudo parece estar dando errado e chegamos a perder o controle, a ficar chateados e às vezes até nos perguntamos onde exatamente estamos errando. Confesso que isso já aconteceu comigo dezenas de vezes, inclusive esta semana tive um destes dias “encantados” e uma parte dele eu tive a mesma sensação de “dia ruim”, depois comecei a perceber que estava permitindo entrar no “automático” e isso não poderia acontecer já que estava muito consciente das minhas escolhas, da minha vida. Aos poucos comecei a perceber que a opção de “dia ruim” era apenas uma falsa visão minha em realção ao que estava acontecendo naquele momento (OU) o que não estava acontecendo naquele momento e bastava eu esperar mais um pouquinho que iria entender melhor aquela sensação, aquele dia!

Muitas vezes queremos que as coisas aconteçam exatamente como queremos e exigimos respostas imediatas, sendo que nem sempre o que é mais rápido é o que é melhor e muitas vezes o “não acontecer” pode ser a melhor coisa. Na hora o nosso desejo, o nosso querer é tão intenso e forte que não vemos mais nada, além do “eu quero que seja assim e ponto”.

Agora com certeza se fizer um mergulho mais profundo em sua vida, lembrando de algumas cenas que queria muito, acredito que encontrará situações que quis muito e que talvez moveu céu e terra e depois percebeu que não valia nem 1/3 daquele esforço todo. É normal que isso aconteça, o que na minha opinião não é normal é vivermos sempre assim, nos empenhando ao extremo e depois descobrimos que não valeu sequer 10% daquele esforço todo.

Outro ponto que quero trazer para esta dica terapêutica é como usamos as palavras e as frases! Já parou para pensar nisso? Algumas vezes dizemos palavras que alimentam negativamente a nossa mente ou damos um poder à frase que ela não merece! Por exemplo, o título desta dica: (E quando TUDO começa a dar ERRADO?) Quando digo “TUDO” aqui estou exagerando e dando um poder a esta frase que ela nem merecia, pois quando analiso com calma, não está dando tudo errado. Apenas algumas coisas não saíram como (EU) queria naquele momento, porém tem muitas outras coisas que deram certo!

Veja como é interessante! No dia que achei que estava tendo um dia “ruim” eu escrevi um artigo para a Revista ZenEnergy, atendi 6 pessoas e foram atendimentos muito bons. Ainda almocei uma salada com salmão que estava mesmo incrível e vi o meu 1º livro em espanhol. Então tive a sensação que a mensagem está sendo cada vez mais espalhada e agora será levada também para Espanha! Então o que é MESMO que deu errado? Compreende a dimensão da palavra “tudo” neste título? Foi mal colocada.

Lembro de chegar do ginásio no fim da primeira semana intensa de exercícios e dizer em voz alta: “Nossa este ginásio está me matando” e imediatamente a minha mente sábia gritou comigo! Posso estar fora de forma, posso me sentir cansado em algum momento, mas a função do ginásio é me fazer bem e não me matar! Rssss.

Então se está tendo um destes dias em que acha que tudo está dando errado, procure desacelerar a sua mente, respire com calma e controle a sua respiração. Mostre para a sua mente inconsciente, mostre para o Universo quem está realmente no controle e pare de mimimi, pois reclamar, questionar ou chutar a cadeira à frente é apenas uma maneira de gastar a energia que deveria estar sendo utilizada de maneira sábia para ser mais feliz e ponto final. O que passar disso é historinha para justificar as suas fraquezas.