É fácil fazer quando estamos MOTIVADOS! – 91/365

É fácil, na maioria das vezes muito fácil, fazer quando estamos realmente motivados!
É fácil cozinhar quando estamos realmente inspirados!
É fácil fazer quando temos um motivo genuíno!

Quero ver você “fazer” quando está desanimado, quando a inspiração desaparece, quando tudo o que deseja é se fechar num quarto e dormir o dia inteirinho!

Eu estou na maior parte do tempo motivado! Tenho muitos “motivos” para colocar ação e o resultado sempre é a motivAÇÃO. Porém, todos temos um dia em que a vontade é zero e acredito MESMO que está tudo certo, faz parte do dia a dia, mas quando isso começa a se repetir com uma frequência muito grande, ahhh…. Tenho um pouco de receio que se torne mesmo num daqueles hábitos negativos que nem percebemos que é hábito e começamos a chamá-lo de…um momento! Eu já atendi muitas pessoas em consultório com momentos como este… Mas que já duram há 8 anos.

Em muitas das minhas conversas “hipnóticas” os clientes dizem: “Você não sabe o que é não ter vontade de sair da cama!!!” Claro que sempre ouço-os atentamente dizendo em vários tons esta mesma frase que parece mais uma espécie de hino dita por este grupo de pessoas desanimadas, no entanto, eu sei simsim o que é ter depressão, tristeza, perder alguém muito querido ou atravessar momentos de querer se isolar.

Sei na “pele” e sei pela experiência de centenas de clientes que são muito bons em fazer o que fazem (e) da maneira que fazem. E seja lá a qual for a história que contem para justificar tal desânimo ou tristeza, precisam arrumar maneiras de sair deste estado emocional e ir para outro patamar, pois no início deixamos acontecer, depois só mais um pouquinho e logo estamos enterrados em sensações que realmente são contrárias a estarmos motivados!

Eu não quero nesta dica dizer que os seus motivos para estar mal não são reais, atenção! Porém, conheço pessoas que conseguem alimentar e justificar as suas “crises” e ainda se sentem super bem fazendo isso. Quando eu observo estas pessoas “defendo” a sua tese de mestrado em desânimo absoluto, fico curioso observando e tentando compreender quais os ganhos secundários delas ao tentar provar pra mim que os seus motivos são válidos para estar onde estão.

Independente do que esteja se passando na sua vida, a melhor coisa que pode fazer por você é parar de dar ferramentas e motivos para que a sua mente se sinta bem com as suas queixas emocionais! É parar de ter dó de si mesmo “e” achar que a sua história é mesmo triste e a pior de todas.

No final do ano passado, estive com uma cliente que por mais que eu apresentasse recursos para ela, ela tinha motivos, histórias e maneiras de me provar que ela era a campeã nacional ou talvez mundial em problemas e a cada dia tinha mais motivos para isso. A sensação que eu tinha era que ela concorria ao Miss Desgraça 2017! Compreende o que estou dizendo?

Quando não estamos motivados, quando não temos um motivo REAL, sem nenhuma dúvida, nos sentimos perdidos, sem “motivos”, sem “ação”. Então se perceber que está entrando neste círculo vicioso, corra e busque motivos reais para que a sua vida seja mais que acordar e dormir, reclamar e chorar e talvez uma das dicas mais poderosas que eu possa lhe dar é parar de ver com os olhos da carne e enxergar com os olhos do coração…

Não viva por viver, não faça por fazer, não exista simplesmente! Seja o Milagre que deseja ver na sua VIDA! Seja! #simplesassim.