Disciplina 4.0 – 77/365

Quero na dica de número 77º falar sobre disciplina e aproveitar para falar um pouco sobre o Programa Terapêutico Disciplina 4.0 que iniciei hoje na minha vida pessoal. Ao longo desta dica compreenderá a diferença em fazermos por fazer e fazermos com disciplina!

Sei que existem várias conotações para esta palavra e alguns estudos “até” apontam que muitas pessoas não gostam da palavra disciplina por terem esta palavra fixada. Algumas foram muitas vezes massacradas com disciplinas escolares e talvez por não terem vivido as melhores experiências durante a escola, acabam fazendo uma associação inconsciente!

O facto é que quando falo em disciplina falo em determinação! Falo num conjunto de regras que são estabelecidos por determinado grupo ou ao cumprimento de responsabilidades específicas de cada pessoa.

Tenho o hábito de dizer que todos precisamos de regras! E não falo das que já são impostas pela sociedade, pois estas são inquestionáveis, sendo leis ou sendo regras que mantemos por (respeito) ou bom senso, estou falando das regras que criamos no dia a dia. Quando falo “destas” regras, falo que elas não precisam ser criadas (não mesmo), mas devem ser cumpridas! Se não porque as criaríamos, né?

Ter disciplina separa (na minha opinião), pessoas que atingem os seus resultados de maneira extraordinárias e pessoas que passam uma vida tentando e tentando e não chegam a lugar nenhum “ou” conseguem algo aqui e destroem logo ali na frente (justamente) por falta de disciplina.

Hoje dia 20/03/18 inicio um Programa Terapêutico que batizei de Disciplina 4.0 onde durante 40 dias (até o dia 30/04) irei mudar alguns comportamentos e o MAIOR foco é estar consciente de cada dia e cuidar da minha saúde física e mental.

Desenhei este programa para que durante este período eu possa mudar a minha alimentação, evitando comida industrializada, aumentando o consumo de água, eliminando carne vermelha e construindo novos hábitos, como praticar exercício físico diariamente, meditação, escrever no mínimo 10 páginas do meu próximo livro e outros pequenos detalhes que desejo MESMO transformar.

Vou aproveitar e utilizar um pouco menos as redes sociais e vou desligar-me completamente dos computadores e telefone entre 20h e 09h da manhã, aproveitando este tempo para ler ou estar com as pessoas que realmente amo.

A minha ideia quando comecei a desenhar e idealizar estes 40 dias, foi mesmo focar na pessoa mais importante do mundo – (EU). Pois se perceber a maioria de nós passa muito tempo cuidando da vida de outras pessoas, fazendo o que achamos que é o melhor e entre uma ação e outra, entre um erro e um acerto vamos avançando para o próximo nível, mas algumas vezes esquecemos de algo mais importante que tudo e penso que nesta altura do texto já sabe do que estou falando, né? De você, é claro!

Entramos em um automático tão alucinante que não damos conta algumas vezes que deixamos de estar conscientes porque nos distraímos e estas distrações disfarçadas de (historinhas perfeitas) são criadas apenas para alimentar um padrão de autossabotagem que apenas nos distancia de onde realmente queremos chegar!

Algumas pessoas dizem que a disciplina nos limita e nos torna escravos seguindo regras, eu gosto de acreditar que a disciplina nos liberta pois deixamos de ser reféns do “acaso”, deixamos de alguma maneira de sermos cúmplices da autossabotagem e isso já é tudo de bom! É realmente tudo o que precisamos para deixar de avançar e retroceder para simplesmente avançar para o próximo nível.

Estarmos conscientes em tempo integral, sermos disciplinados na prática é despertar de um sono profundo que antes “produzia” apenas sonhos e colocarmos em uma realidade que produz resultados reais.

Antes eu vivia na corrida dos ratos MESMO quando eu acreditava que não estava nesta corrida! Hoje eu sem nenhuma dúvida jogo em outro campeonato e neste as regras do jogo não são as de quem chega em primeiro lugar, quem tem mais poder ou dinheiro, mas de quem vive a vida e consegue sentir-se livre, leve e feliz!

Aliás neste campeonato não concorremos contra pessoas e o prémio não é um troféu! Neste, concorremos connosco e o troféu é o equilíbrio emocional, a paz interior, a tranquilidade!

Eu iniciei hoje e nestes 40 dias irei filmar, fotografar e reunir o maior número de estratégias para que possa em breve compartilhar com todos os que almejam como eu mudar hábitos e conseguir melhores resultados. Porém, não precisa esperar por mim para iniciar o seu processo! Não mesmo!

Escolha ainda hoje um setor da sua vida que queira melhorar e coloque disciplina nele! Não precisa mudar tudo, não precisa ser radical! O que precisa na verdade é fazer acontecer e sabe já qual o melhor momento, né? É agora!!! Exatamente agora!!! Não adie mais aquilo que realmente deve ser feito neste momento!