DINHEIRO – Eu Mereço ter! (Parte I) – 22/365

Já falei deste assunto antes e normalmente falar em (dinheiro) desperta o interesse em alguns e desconforto em outros, porém se acompanhar até o fim, perceberá a minha real intenção em mergulhar neste assunto e acredito que lhe ajudará “ou” a fortalecer a sua crença em relação a ser merecedor ou no mínimo o levará a uma profunda reflexão.

Eu fiz o meu 1º Milhão de Doláres ainda novo e penso que demorei 5 anos para “acertar” e talvez menos de 2 para perder absolutamente tudo. (Calma) eu vou explicar!

Eu sempre fui um homem determinado e cheio de energia, porém comecei muito cedo com o que chamo de “sede pelo poder” e o meu maior foco era ser rico, porém o caminho que percorri não foi o melhor, pois obcecado trabalhei dia e noite, na época promovia grandes shows e isso facilitava a entrada de muito dinheiro e também (quando errava) grandes prejuízos financeiros.

Não tive muita orientação financeira, nem apoio familiar, então pra mim era dinheiro e mais dinheiro e só depois de anos falido e endividado é que iniciei uma realção de amor com o dinheiro e é sobre isso que quero falar hoje nesta dica terapêutica. Como acredito que será muito grande vou dividi-la em 2 dias, ok?! Então hoje e amanhã o tema será “DINHEIRO – Eu Mereço ter!”

Nestes anos, eu aprendi que o dinheiro é uma moeda importante de troca e sem ele não sobrevivemos e me perdoem os filósofos que dizem que podemos viver numa cabana apenas com amor, mas não acredito nisso, ainda mais quando temos filhos! Então depois de perder todo o meu dinheiro, falir a minha empresa, perder imóveis, carros e um casamento, percebi que o que estava errado e (muito) era que no fundo eu tinha muitas crenças e não me considerava um merecedor!

E quando não temos interiorizado que merecemos, perdemos! #simplesassim.
Perceba na sua experiência de vida quantas coisas perdeu, pelo simples facto de achar que não merecia? Aquele amor que era perfeito, mas sentiu-se em algum momento inferior, e? Perdeu! Aquele emprego de sonho que em algum momento se sentiu inseguro, e? Perdeu! O respeito dos seus pais, que em algum momento você sentiu tanto medo que surtou, e? Perdeu! Com o dinheiro é idêntico!

Eu costumo dizer que o dinheiro (É) sem nenhuma dúvida uma energia e quando o tratamos como energia, ela circula e faz a sua parte, porém quando tratamos o dinheiro como maldição, como algo ruim que não presta, ele sai da nossa vida, afinal temos dentro de nós uma mente sábia que é programada para nos sentirmos bem e se cresço ouvindo que dinheiro é maldição, a nossa mente fará de tudo para nos afastar dele, não?

Eu cresci em um lar pobre! A maioria dos meus parentes falavam de dinheiro como algo aliado a sacrifícios e todos os dias ouvia a minha mãe dizer que “Deus ajuda que cedo madruga”, talvez por isso acordo tão cedo todos os dias! Rs. Eu queria provar que podíamos ter mais do que o que todos diziam que era o suficiente. Consegui! Mas a crença ainda estava ali, enraizada e perdi!

Atendi um alto executivo de uma Brasileira que me dizia que cresceu em um lar que dizia que “rico não vai para o céu” que TODOS que ganham muito dinheiro acabam muito doentes e mesmo ocupando um ótimo cargo e ganhando um ótimo salário e altos bônus, ele sentia-se pobre! Vivia doente, tinha crises de pânico, seu casamento era cheio de problemas e ele sempre arrumava uma maneira de perder o seu dinheiro!

**Atenção aqui ô: Ele sempre arrumava uma maneira de perder o seu dinheiro! Emprestava para quem jamais iria pagar! Fazia investimentos errados e quando começou a ganhar mais se viciou em casinos. Coincidência ? Sua programação foi muito bem feita desde criança e ele não poderia agir de maneira diferente!

Outro facto muito, muito comum são pessoas que vieram de uma família pobre que possuem muitos irmãos e não se sentem merecedores de ganhar muito dinheiro “já” que a sua família sempre sofreu! Eu serei o privilegiado? NÃO OBRIGADO! Atendi uma mulher assim, que chorava e muito no início do tratamento, pois dizia que estava amaldiçoada, pois tirou a (SORTE GRANDE) e começou a ganhar tanto dinheiro, que hoje tinha problemas com os irmãos, pois sempre ajudava a sua família, mas eles queriam mais e mais e ela dizia não a algumas (regalias), pois tinha 2 filhos e marido e eles não compreendiam (normal) e ela sentia-se mal. Aí disse a frase mágica que me ajudou a ter certeza de tudo isso: “Bem que a minha mãe disse que este maldito dinheiro um dia poderia destruir a minha família”

Compreendem para onde estou direcionando a minha escrita? A questão aqui não é o “DINHEIRO”, por favor! É a crença de toda a família, é a culpa que foi instalada nela, é a programação! Todos precisavam ser reeducados, porém apenas ela é a minha cliente e fizemos um trabalho tão lindo, tão lindo que considero um troféu! Dos 4 irmãos (1 homem e 3 mulheres), 2 mulheres vieram fazer um tratamento comigo e conseguimos no final que elas ajudassem os outros 2 e aqui ninguém ficou milionário, mas em novembro de 2017 a última conseguiu a sua casa própria e a 1º cliente além de sentir-se bem, sempre me diz que conseguiu paz!

Mantenho contato com a maior parte dos meus clientes por WhatsApp ou Facebook e gosto de saber que estão bem!

Eu mereço? Eu REALMENTE sou merecedor?
Eu nunca vi escrito em nenhum lugar que não somos merecedores e que temos que viver como mendigos, pedindo esmolas ou implorando por trocos para viver melhor! Ahhh, não mesmo! Gosto (e muito) de acreditar que podemos conquistar tudo que desejamos, pois não estamos aqui a passeio, não podemos simplesmente existir e pronto! Estamos aqui para aprender, ensinar e evoluir e não podemos aceitar menos que isso!

Hoje não sou um milionário e não é o foco! Se acontecer um dia, será ótimo! Ok! Mas se não acontecer, estou feliz como estou! Tenho uma vida próspera, nunca me falta dinheiro e sou grato por ele entrar e circular na minha vida, pago as minhas contas e dia após dia vou construindo a minha vida, ajudando as pessoas e sem nenhuma dúvida me sinto um merecedor e tenho zero culpa em ganhar dinheiro!

Amanhã quero ajudá-lo a compreender isso e falaremos ainda sobre dinheiro, porém, quero manter o foco no Génio que habita no nosso inconsciente! Sim! Temos um Génio incrível dentro de nós e bem alimentado, ele trabalha lindamente ao nosso favor!

Vai estar comigo aqui amanhã na segunda parte? Se sim, escreva nos comentários 10!
Nos vemos amanhã.