Deixe Fluir! Não bloqueie – 40/365

Quando decidi compartilhar dicas terapêuticas diárias com o meu público assumi antes de mais nada um compromisso comigo que aqui teria experiências reais do meu dia a dia, dos meus atendimentos com hipnose e também das minhas sessões de Coaching e como deve imaginar 18 anos, não são 18 dias!

Eu amo falar dos meus sucessos e amo na mesma falar das falhas ou do que não fiz e deveria ter feito. Em ambas as explanações penso que transmito a mensagem que ajuda uns e melhora muito a vida de outros.

Hoje quero falar sobre deixar fluir…. Às vezes “queremos” que coisas aconteçam (antes) do ritmo da vida e por algum motivo visualizamos aquilo “já” acontecendo e sentimos a cena toda, mas por motivos óbvios “ou” por motivos que no atual momento não percebemos, ela não acontece e então bloqueamos TUDO! Nos precipitamos, levamos os nossos pensamentos para o meio da cena, do imediatismo e corremos o risco de estragar tudo.

Espero não ter sido complexo na explicação, mas durante a dica tenho certeza que irá perceber de maneira minuciosa o sentido de deixar fluir…. Deixar que tudo tome o curso normal sem “forçamos” a entrada….

Escolhi esta dica porque ontem me senti assim…. Bloqueando “algo” que nem deveria e por alguns instantes sozinho pensando (permiti) que o meu pensamento estragasse uma sensação tão boa, pelo simples facto de querer avançar para o nível 15, antes de passar por todos os outros. Alguns fazem isso por ansiedade e eu penso que fiz por um momento de fraqueza, pois lido bem com a minha ansiedade ou como amo dizer, com o meu entusiasmo!

Olha onde mora o *Perigo! Estava eu tranquilo e feliz em um intervalo entre uma cliente e outra, tomando um café e recebi uma ligação – Um convite especial para uma viagem e aquele convite me levou rapidamente para dentro de um pensamento que foi o suficiente para me deixar triste por algumas horas! Eu tenho recursos internos suficientes para lidar com situações como estas e sei bem como quebrar o meu estado emocional, mas naquele momento não queria! Queria apenas compreender!

Na sequência simmmmm! Já tinha compreendido e mudei o meu estado e escrevo a dica já me sentindo muito bem! Ai imagino… Se eu que domino tudo isso me deixo às vezes enganar por uma sensação (Uma falsa sensação), imagina uma pessoa comum que não tem ferramentas para isso? Ehhh?

Às vezes basta um “caminho” para nossa mente nos levar para outro e outro e mais um. Sabe o que gosto de dizer? Que basta entrarmos em uma rua errada, para nos perdermos por outra “achando” que ali ou aqui e quando percebemos estamos longe de tudo, perdidos no meio do nada.

Eu, como a maioria das pessoas, não consigo compreender certas situações e quero que tudo seja à minha maneira! (Claro), porém só penso assim quando estou (dentro) do automático da vida, pois todas as vezes que estou vivendo no aqui e agora, focado no meu processo isso JAMAIS acontece, pois “c.o.n.s.c.i.e.n.t.e.m.e.n.t.e” sei que o Universo é sábio e sabe exatamente o que faz e as energias (jamais) se enganam.

Então deixar a vida fluir é a melhor resposta…. A melhor pegada! Podemos às vezes termos a veia da ansiedade, do “quero agora e não posso esperar”, do “eu não mereço esperar” e pensamos assim, porque não sabemos o que nos aguarda ali na frente, logo ali adiante….Às vezes “forçamos” hoje e (ATÉ) conseguimos, mas logo adiante perdemos uma grande oportunidade, pois já estamos amarrados aquilo que de alguma maneira forçamos!

Me surgiu agora um exemplo perfeito! (Muito).
Eu queria comprar uma casa e queria muito comprar esta casa e queria mesmo! Naquela hora “sentia” que deveria esperar “ou” que podia esperar, mas não, fiz de tudo para comprar e a pessoa se atrasou, os documentos nunca estavam completos e tantos e tantos outros sinais…enfim consegui comprar e (mesmo) com todos os entraves, a casa finalmente era minha! 2 meses depois… (60 dias), uma casa maior e a mais bela da rua desocupou e foi vendida 30% mais barata! Porém eu já não poderia fazer nada pois (forcei) uma situação e não deixei fluir… Não respeitei os sinais…. Bloqueei!

Mas claro que isso, só dois disso! Rsrsrsrs! Escrevo esta dica “já” com sorriso no rosto com uma sensação incrível de paz e tranquilidade, como se uma luz descesse sobre mim trazendo alívio… (E talvez desceu) mesmo. Rs!

Acredito que as coisas acontecem porque devem mesmo acontecer! Elas fluem de maneira natural, espontânea, sincera, sincronizada…. Elas (devem) sempre acontecer dentro de uma certa harmonia e se fugir disso… aiaiaia, corremos o risco de desalinhar a nossa energia, a nossa vida e isso pode desencadear outros processos menos bons, aí começa um clico vicioso que inclui aprendizados e, talvez só talvez repetições e não queremos isso, não é verdade?!

Então desista de arrombar portas para entrar na hora errada! Na hora certa a chave lhe será entregue, aí pode abrir, entrar e se deliciar com tudo que está atrás da porta à “sua” disposição! Perceba que arrombar tem um gosto e entrar tem um sabor… Um delicioso sabor… Boa degustação para você também!