Como tomar boas decisões? – 63/365

Aí o discípulo, perguntou para o Mestre, qual era o principal segredo para ter uma vida feliz e o mestre olhou com calma, tomou uma respiração e disse: “É só tomar boas decisões!” E o discípulo perguntou a seguir: “E como tomar boas decisões?” O mestre sorriu e disse:. “Tomando más decisões!”

Às vezes nos preocupamos muito com as nossas escolhas erradas, com os passos que não levam a nossa vida para a direção que esperamos, porém precisamos entender que não existe um segredo absoluto! O que existe é aprendermos a utilizar (a nosso favor) tudo o que vai surgindo!

Às vezes uma má experiência, em seguida nos conduz a uma boa experiência e quando não percebemos isso, por algum motivo sentimos que estamos perdidos (e) não estamos MESMO, apenas estamos (no) caminho, vivendo (o) processo e não precisamos de desespero, de medos, pois logo a diante tudo vai se endireitando! Claro que não podemos cruzar os braços e deixar a vida nos levar! Atenção!

Porém podemos aprender a compreender um pouco mais, né?! Nestes anos tenho visto dezenas de pessoas frustradas por cometerem erros e algumas destas pessoas carregam culpas (sem) nenhuma necessidade! Por favor, né?! Às vezes e só às vezes tenho uma leve sensação que a maioria das pessoas precisa se magoar, precisa alimentar uma força ruim para que as outras pessoas sintam pena delas….

Não estou dizendo que é sempre, muito menos que as pessoas fazem isso de propósito, mas algumas caem em um forte padrão repetitivo e muitas vezes não percebem que estão vivendo neste ciclo vicioso. Não mesmo!

Claro que podemos e (talvez) até devemos fazer as escolhas certas para conduzirmos a nossa vida para outro nível, porém e se as decisões forem as erradas? Temos que conviver com elas para sempre? Nãooooooo…. Podemos mudar o jogo sempre que percebemos que é a “hora” de mudarmos e está tudo certo!

Termos mais momentos felizes na vida é MESMO e sem nenhuma dúvida uma questão de prestarmos um pouco mais de atenção e digo sem medo de errar que se começarmos a focar naquilo que estamos vivendo e tiver apenas um bocadinho de paciência, a vida pode ser mais interessante.

Então foco nas boas escolhas, nas boas decisões e quando vierem as (menos) boas, está tudo CERTO! O importante é ser feliz!