01 – Construção de metas para 2019

Eu sei que algumas pessoas não se importam com final ou início de ano e outras se importam muitooooo! Eu gosto da ideia de ciclo se encerrando e ciclo se iniciando e algumas das minhas metas são sempre estipuladas dentro deste ciclo de 12 meses. Também gosto muito do final de ano, primeiro porque dia 24/12 é o meu aniversário e porque respeito imenso a virada do ano, a nova energia que vem!

Eu tenho por hábito há alguns anos escrever as minhas metas no mês de novembro! Gosto de passar o mês todinho a mexer no que não consegui concluir “ainda”, no que vale a pena deixar como meta, o que devo substituir e o que quero acrescentar. É um mix de criação, com ajustes, com olhos mais atentos.

Gosto tanto que criei algumas regrinhas que quero compartilhar com vocês e tive a ideia de compartilhar durante todo o mês aqui textos e vídeos de como você pode construir as suas metas! O que acha? Eu acho que pode ter dicas que já conhece, outras que não farão nenhuma diferença, mas no geral se levar isso a sério, pode ser que consiga organizar os seus sonhos, transformá-los em meta e na sequência ainda dividi-los para que 2019 seja um ano mesmo top top top.

As minhas regrinhas são apenas para que eu me organize, ok! Penso que se deixarmos as nossas historinhas internas tomarem conta ou (adiar), deixar para depois, daqui a pouco vejo, faremos tudo de última hora com a crença de que o importante é defini-las e pronto, enquanto eu garanto que defini-las por defini-las nem de perto é o mais importante e porque tenho tanta certeza disso? Porque sou um realizador!

Então vamos a elas: Eu tenho como regra principal, diariamente olhar para o caderno que estou desenhando os meus planos. Eu adoro trabalhar com janela de tempo, então organizo toda a minha vida por janelas de 60 minutos. Por exemplo diariamente abro 2 janelas para escrever! Isso significa que 2 horas do meu precioso tempo são para escrever dicas, ideias, pensamentos.

No caso das minhas metas, normalmente começo com 2 janelas de 60 minutos e depois que tenho tudo (mais ou menos) organizado, utilizo apenas 1 de 60 minutos. Pode parecer metódico, estranho, mas quem realmente valoriza o tempo compreenderá o que estou falando aqui.

Depois parto da ideia que (antes) que escrever as metas futuras, devo olhar para as metas passadas e listar o que eu idealizei “se” eu idealizei, o que fechei e o que está pendente. Aí observo se ainda dá tempo de fechar nestes dois meses. Se der ok, se não não der, eu olho bem para aquela meta e procuro lembrar porque ela é importante pra mim, pois algumas metas perdem o (grau) de importância ao longo dos anos.

Vou me esforçar para diariamente estar aqui trazendo um pouco do como podemos estruturar as nossas metas para que você aprenda pequenos segredos que podem fazer uma diferença gigante lá na frente!
Eu ainda tenho tempo para escrever, mas no meu check-list a minha prioridade hoje é voltar a escrever as minhas dicas terapêuticas e voltar a trabalhar no meu 4º livro! Então mais tarde ou amanhã estarei aqui para dar continuidade na ideia das metas para 2019!

Share

114total visits,3visits today

Comments

comments