Aproveite a Paisagem – 4/365

No final de 2015 fiz uma viagem para a França e um dos passeios foi em La Sainte Baume, para conhecer a gruta de Maria Madelena, então imagine a gruta como a (META MAIOR), ok? A questão aqui é que pegamos um caminho mais longo… (Caminhos dos Reis) e andamos mais de 4 horas, no alto de uma montanha linda. A única coisa que eu conseguia pensar era em chegar no destino final (A Gruta) e passei grande parte com medo de me perder, de ter algum animal ali em cima, aí começou a escurecer e o vento ficou tão forte que a minha ansiedade só aumentava, até que chegamos ao fim da montanha e percebemos que não tinha mais para onde ir e descemos.

Ok! Depois fomos por outro caminho e encontramos a gruta (A noite já) e foi uma experiência brutal, porém quando chegamos ao hotel, fiquei pensando em tudo que perdi “pelo caminho”, pois não apreciei a paisagem e é sobre isso que quero falar hoje!

Preste atenção nesta rica dica terapêutica!

Muitas vezes construímos a nossa (META FINAL), o nosso propósito de vida e ficamos tão fixados nele, que esquecemos “do caminho” que nos leva até ele e aí alcançamos o propósito e qual foi a graça se não lembramos da paisagem? E pior, que alguns nem chegam a alcançar o propósito e também não sabem como foi o processo, o caminho….

Digo hoje sem medo de errar que não existe (NADA), tão importante quanto a e.x.p.e.r.i.ê.n.c.i.a e quando sabemos viver a experiência, saboreá-la, com absoluta certeza a vida ganha um significado, tudo começa a ter uma direção e aprendemos a utilizar melhor a nossa intenção…

Se observar com atenção, do que é feito a nossa vida, se não de experiências e nem todas são grandes e marcantes! Muitas delas são pequenas e constantes e têm a sua importância porque de pequenas experiências vamos construindo o nosso caminho e se vivermos olhando apenas láaaaaa a diante, vamos passar por cima de momentos que são tão significativos, em busca de algo grande e melhor e talvez e só talvez quando chegarmos lá vamos sentir saudade destes pequenos eventos.

Sou o primeiro a incentivar meus leitores a construírem “o” propósito de vida, para traçarem metas e colocarem datas em tudo e serem MESMO verdadeiros realizadores, mas nunca sem viverem o caminho… Aproveitar a paisagem é tudo de bom e pode enriquecer, fortalecer o resultado final…

Então aprenda a observar a paisagem e siga sempre focado na sua meta maior, mas saboreie a vida, preste atenção nos detalhes, aprenda a ouvir as pessoas, a observar a paisagem sem pressa, sem o telemóvel na mão, sem ter que (primeiro) mostrar ao mundo que está ali. Pode fotografar e filmar e depois compartilhar, mas (antes) sinta, viva, experiencie e espero que todos os dias seja dia para aproveitar a paisagem…

Desejo as melhores experiências!