Águia ou Galinha – 48/365

Quando eu era muleque me perguntava SEMPRE porque algumas pessoas viviam tão bem e outras tão mal e não estou aqui falando apenas de dinheiro, ok? Estou “também” falando de dinheiro, mas de estilo, de padrão social, de hábitos e comportamentos.

Lembro de ter 14 anos e ir para a praça com uns amigos andar em círculo e jogar conversa fora e de conhecer pessoas que preferiam ir assistir um jogo de ténis ou se reunir para uma boa partida de xadrez.

Com o tempo (ainda adolescente), fui descobrindo o conceito de ser águia ou galinha! De seguir padrões de águia ou de ficar ciscando pra trás com outras galinhas apenas ali, “existindo”.

Descobri muito cedo a importância de elevar os meus padrões e transformar os meus pensamentos! Durante muito tempo, me senti Águia, mas confesso que algumas vezes era mesmo apenas me sentir, pois vivia como uma galinha e por mais que tente ser, não é a mesma coisa do que ser! Tem ali uma linha ténue que separa o “tentar” do “fazer” e na minha opinião é o compromisso!

Até o dia que estava (envolvido) em ser uma águia, apenas consegui momentos de águias! Entende? Um voo aqui e outro ali, porém depois que assumi um compromisso comigo e com as pessoas ao meu redor e decidi “ser”, aí sim, me tornei uma águia e das que voa alto!

Sempre estou dizendo em minhas palestras e seminários que o (compromisso) é a chave para se conquistar qualquer coisa na vida e que ele deve ser SEMPRE maior que qualquer desculpa que surja! Simples assim.

Quando possuímos um verdadeiro compromisso com o que queremos nos tornar “já” nos tornamos imediatamente e tudo o que vem a seguir é consequência, ajustes para que o compromisso seja cumprido.

Ser galinha tem a suas vantagens e uma delas é andar com outras galinhas, viver em uma zona de conforto e acreditar que a vida é feita apenas das migalhas que (alguém) joga para nós!

Ser Águia é aprender a voar sozinho, alto, sem medo! É mergulhar dentro de uma tempestade compreendendo desde o início que são justamente as tempestades que fortalecem o voo! Que não existe medo ou azar, existem experiências e todas elas são extremamente valiosas.

Ser águia é saber que em algum momento irá precisar encontrar paz na solidão e transformar aquele momento numa importante experiência para arrancar as penas, o bico e nascer de novo como as águias fazem de tempo em tempo!

Ser águia é respeitar a si e a todos os que estão ao seu redor! Não é ser superior, nãoooo! É se manter em um elevado padrão de pensamentos, mas sempre que tiver oportunidade, ajudar outras pessoas a transformar a sua vida!

Já se perguntou alguma vez porque algumas pessoas vivem em um alto padrão e outras parecem apenas peões em um tabuleiro de xadrez, sendo manipulados por outras pessoas? Alguma vez nesta vida achou que alguns têm mais sorte que outros?

Sinceramente sorte pra mim é a definição do encontro da oportunidade com a preparação e quando somos águias, estamos em constante preparação e as oportunidades não param jamais! Neste momento da minha vida até digo que tenho muita sorte, pelo simples facto de dispensar algumas que surgem por falta de tempo! Por ter o privilégio de poder escolher qual quero em minha vida! Sorte que tenho, né?

Construi-a respeitando a minha vida, as pessoas que me cercam e principalmente acreditando cegamente no meu propósito de vida!

Ser Águia tem um preço! Talvez as galinhas sejam galinhas não porque não possuem oportunidades de se tornarem águias, mas porque não estão dispostas a pagar este preço! Precisam acordar cedo todos os dias, fazer coisas que as galinhas não fazem, como elevar os padrões, ler mais, compreender mais, ajudar mais, meditar mais, estarem mais conectadas com a sua melhor versão, estarem abertas a pensar! Esta doeu, né?

Desculpa ser tão frontal, mas não conheço outro caminho! As galinhas gostam que pensem por elas e por isso estão sempre inseridas na estratégia de alguém, enquanto as verdadeiras águias constroem as suas estratégias e algumas águias (as líderes), constroem estratégias MESMO incríveis que são capazes de transformar galinhas em águia em um estalar de dedos.

A decisão sempre é sua! Águia ou Galinha? Eu (Eric Pereira), como outras centenas de líderes do desenvolvimento pessoal, posso contribuir e MUITO para este processo, porém apenas você pode decidir se deseja ser uma águia e viver livremente ou se prefere ser galinha e viver presa ciscando e vivendo de migalhas.