A VIDA não oferece GARANTIAS – 12/365

Dica Terapêutica|Eric Pereira|Coach|Hipnoterapeuta

Algumas pessoas acreditam que estão seguros em determinados setores da vida e quando não estão ou algo acontece sentem logo que um buraco negro abriu-se aos seus pés ou que esta tudo tremendo e o mundo vai acabar.

Ouvi uma vez um cliente desesperado dizendo que (ela) prometeu amor eterno diante de um padre e uma filha de 14 anos chorar muito, dizendo que lembrava de sua mãe beijando-a e falando lindas palavras e depois de 2 anos se matou e justamente ontem um dos meus clientes me disse que foi demitido e jamais imaginaria isso, pois sempre foi um funcionário exemplar e isso não poderia acontecer!

Uma vez ouvi um dos meus Mentores (Flávio Augusto), dizendo que a “estabilidade” não existe e depois de um tempo, percebo que sim e que todas as vezes que nos (apegamos) a esta estabilidade para vivermos e algo acontece caímos em um abismo e isso não é nada bom.

Porém quando vivemos com a certeza que (não) existem garantias, parece que a vida flui de uma maneira diferente e começamos a viver (+) no presente, aprendemos a saborear melhor as coisas, a sermos mais gratos pelas oportunidades e perceber as infinitas possibilidades….

Vivi muito tempo acreditando em contratos eternos, em negócios que sempre dariam certo, em amizades verdadeiras e amores para sempre e com o tempo aprendi a eternizar tudo em meu coração e aproveitar o momento, o real momento, a essência….

Estamos ligados, conectados a uma série de pessoas e fatores e como podemos acreditar que será garantido isso ou aquilo se a velocidade com que as informações mudam são incríveis…. Como, me diz? Claro que eu no fundo do meu coração acredito em coisas que quero que sejam internas, mas estamos falando das minhas vontades, dos meus desejos e nem eles têm garantias!

Aprendi e quero compartilhar contigo que me segue aqui todos os dias que estamos em constante transformação e isso significa que estranho seria se todos os dias focemos os mesmos e acontecesse as mesmas coisas com o mesmo mundo ao redor! Estranho seria pensar assim.

Eu vim morar em Portugal para ficar perto de Paris e poder ir morar na França e me apaixonei por este pais, pelas pessoas que me abraçam muito bem e aqui quero continuar… Não tinha garantias quando peguei o avião e aqui vim morar! Nenhuma garantia!

Mas e agora? Agora nada! (Risos). Agora é colocar aí na sua cabecinha que a vida é (+), que podemos viver mais intensamente, podemos senti-la mais intensamente e podemos escolher sermos felizes e aproveitarmos cada segundo ou usar cada segundo para reclamar e viver na duvida, no caos e abraçar o medo!

A vida pode não oferecer nenhuma garantia, porém você pode GARANTIR que dia após dia ira vibrar, se deliciar, mergulhar para que cada instante seja MESMO único!

A.p.r.o.v.e.i.t.e e p.o.n.t.o