A MORTE! – 55/365

Hoje quero falar de uma sensação estranha que tenho todas as vezes que perco alguém muito próximo ou querido! Uma sensação que (antes) me incomodava e hoje percebo que trata-se de um ponto de viragem na minha vida, que me faz mesmo pensar e gostaria que de alguma maneira contribuísse para a sua vida!

Apesar de ter escolhido o título “morte” para esta dica terapêutica, ela fala sobre vida, sinas, consciência e nos ajudará a perceber algumas coisas do dia a dia. Então leia com atenção por favor e depois se fizer sentido peço por favor que compartilhe em sua página para estender a oportunidade a outras pessoas!

Ontem perdi um grande amigo! O Drº Rui Sampaio, uma das maiores autoridades da hipnose forense no mundo! Um homem mesmo bom e com um coração incrível! Isso me deixou até quase às 2 da manhã na sala da minha casa a pensar na minha vida e por mais que eu goste de pensar que tenho uma vida excelente, sempre tem algo que deixamos para depois e no meu caso é a maneira como eu (me alimentava) e já falo no passado, pois há 2 dias que iniciei algo diferente!

Foi uma semana MESMO brutal! Fui parar no hospital, descubro que tenho diverticulite, meu amigo morre com cancro…Não tenho medo de morrer! Gosto de acreditar que estou aqui neste planeta por um objetivo maior e quando eu tiver que ir, vou MESMO… A questão é que cá estou e quando perco alguém começo a pensar na vida como um todo! O que estou fazendo com ela….Como estou gerindo o meu tempo e as minhas prioridades!

Sempre me dediquei muito ao trabalho e este ano tenho me dedicado também à minha família. A minha filha já mora comigo, outro filho vem morar, minha mãe esteve aqui 3 meses e isso está mesmo indo bem. A cada dia me esforço para estar mais “consciente” e vou aos poucos abandonando coisas que não fazem sentido para a (minha vida) e vou deixar o “ter” para “ser” e isso é mesmo uma bela experiência!

Não sei o que te leva a uma profunda reflexão! O que faz abandonar o seu Ego, os seus desejos consumistas, o seu egoísmo! Não sei exatamente o que faz você ser mais humano, olhar para as pessoas sem desprezo sem (ar) de superioridade! Não faço a menor ideia do que mexe contigo, porém observando a minha vida e a dos meus clientes, vejo que é muito fácil entrarmos no automático da vida e entrarmos em um jogo (sujo) de poder!

Eu já joguei este jogo, já trapaceei algumas vezes, disputei poder e participei do concurso Mister vaidade. Algumas vezes ganhei e outras perdi, mas quando comecei a estar mais consciente, a perceber como isso funcionava, decidi saltar fora e construir um mundo melhor e não aceitar menos que isso.

Não me transformei em um santo, longe disso, porém venho agindo de maneira para ser o mais correto possível e todas as vezes que percebo que desalinho, volto o foco e começo a ajustar algumas coisas aqui dentro. Faço isso justamente por não querer acordar de manhã com a sensação de que estou vivendo em uma selva sem regras, em busca de ter títulos e colecionar inimigos! Já fiz o suficiente e todos os dias o meu foco está voltado para o ser feliz!

Já pensou se a sua vida está mesmo ajustada para ser feliz? Se está tendo mais momentos felizes do que tristes ou confusos? Conheci ao longo da minha vida muitas pessoas que diziam que seriam felizes quando tivessem um filho, outros quando tivessem a sua própria empresa e alguns quando se mudassem para Londres. Acabamos por condicionar a nossa felicidade a (algo) e com absoluta certeza viveremos em sofrimento!

“Quando eu… Quando eu….” Isso não nos leva a nenhum lugar!

Se hoje exatamente neste momento que está lendo esta dica terapêutica, você morresse?! Presta atenção, ok? Imagine que tivesse diante de si um anjo, um ser de luz ou o que preferir e ele fizesse apenas uma pergunta: “Valeu apena o tempo que teve la em baixo?”

Qual seria a sua resposta? Sinceramente, será que realmente até o dia de (HOJE) teve uma vida que valeu a pena? Se divertiu o suficiente? Colecionou mais momentos felizes ou tristes? Deixou bons ensinamentos aos seus filhos? Amigos? Aliás, a pergunta certa deveria ser: “Tem filhos e amigos?”, né?

Cuidou e honrou seus pais? Deixou algo para a humanidade? Para as próximas gerações? Pense bem na sua resposta e se quiser pode compartilhar connosco nos comentários!

Diante da sua resposta, pense um pouco e lembre-se que está vivo, ok?! A magia ainda pode ser feita e pode começar hoje! Porque esperar “ter” ou “ser” se pode começar exatamente agora?

Abandone o medo, a zona de conforto e bora ser feliz!