Sou feliz à minha maneira

Eu estou sempre perguntando para as pessoas se elas são felizes e seja lá qual for a resposta sempre fico curioso que justifiquem porque sim ou porque não! Principalmente porque acredito que as palavras têm um poder diferente para cada um e o que é felicidade pra mim, nem de perto é felicidade para outra pessoa e cada vez percebo mais isso ouvindo tantas respostas diferentes.

E esta semana em um papo informal com outro profissional do coaching, ele me fez esta pergunta que recebeu na hora uma gargalhada, pois lembrei da minha curiosidade e acompanhado do momento “feliz” respondi que sim e que hoje vejo que sou mesmo feliz e espero que esta minha visão sobre felicidade possa ajudá-lo a ser um pouco mais feliz.

Antigamente eu sempre dizia que felicidade são momentos e que não acreditava na felicidade plena e hoje a minha visão sobre felicidade é completamente diferente, pois creio que felicidade é o resultado de como vemos a nossa vida e eu vejo a minha vida com muita clareza e acredito que sou sim feliz à minha maneira, pois posso “ainda” desejar algumas coisas da vida, mas no fundo tenho tudo o que preciso para ser feliz e estou satisfeito com a vida que tenho, com as minhas escolhas e principalmente em paz com às minhas decisões.

De vez enquando acordo com vontade de comprar um carro veloz, pegar a minha esposa e viajar por todo o país e regressar apenas depois de 90 dias! Penso em dias de pura diversão e prazer, conhecendo cada pedacinho deste país, mas é apenas um momento em uma terça-feira chuvosa qualquer e nunca transformei isso em metas e mesmo sabendo que não posso fazer isso amanhã ou na próxima segunda-feira, está tudo certo, é apenas uma daquelas vontades pontuais.

Agora eu tenho vontades que são mais recontentes, como ir para o Funchal atender meus clientes que tive que deixá-los com o meu terapeuta (Sei que estão em ótimas mãos), mas eu queria muito estar lá, mas não posso viajar de avião nos próximos meses por recomendação médica… e? E está tudo certo, continuo feliz, pois descobri que este estado é uma escolha e quero fazer esta escolha conscientemente, com sorriso no rosto e amando o que sou.

Então estou aqui para dizer que estou feliz à minha maneira e que pode viver feliz também à sua maneira. Eu gosto muito de ficar sozinho, de estar sozinho com meus livros, com meus vídeos e minhas gargalhadas e algumas pessoas chamam isso de solidão e eu chamo de momento bom. Tem pessoas que precisam de uma mesa cheia, com toda a família e eu me sinto feliz em estar apenas eu e a minha esposa (minha Princesa) e quando chego em casa e nos encontramos eu costumo dizer que é MESMO a melhor hora do dia.

Se conseguir conquistar o que deseja, uauu, Top, parabéns! Se conseguir comprar aquilo que nem precisa, que bom, fico feliz, mas se for feliz no meio do caminho, antes de comprar, antes de conquistar, antes do antes, isso se chama saber ser feliz.

Se entendeu, coloca 10 nos comentários.