Meditar me faz compreender – 218/365

Hoje tive uma cena brutal durante a minha meditação!

Não sei se você medita, se já experimentou fazer isso por um longo tempo, mas quanto mais experimento, mais compreendo que o meu silêncio interno é algo sagrado e importante em minha vida e a cada momento destes percebo como é importante desacelerar e jogar fora um pouco daquilo que absorvo de tempo em tempo.

Normalmente faço 10 minutos de meditação diária e às vezes até mais e hoje logo no início quando começava a minha respiração, quando eu buscava a melhor posição para estar, me veio um pensamento tão suave, que parecia que alguém tinha sussurrado ao meu ouvido e em instantes senti meu corpo leve, tão leve que me desliguei por completo.

A questão aqui é que já sugeri a muitas pessoas que elas meditassem e a maioria diz que não tem paciência, algumas que experimentaram e nada aconteceu e quando perguntou quantas vezes meditaram, elas dizem um vez ou uma semana e hoje acredito muito em programas longos e consistentes e a meditação (na minha opinião) é algo que não se extrai de imediato o resultado, ele vai acontecendo, os benefícios vão se espalhando pelo corpo, vão ganhando forma e ao logo dos dias é que conseguimos perceber certas mudanças de comportamentos. Durante o meu dia de hoje percebi como é bom estar comigo e apenas comigo em alguns momentos.

Meditar me faz compreender algumas coisas e acredito que fará você compreender também. E você pergunta: “e compreender o quê Eric?” Compreender como a vida é boa, como somos seres especiais e privilegiados, como temos à nossa disposição tantas recursos internos, como somos únicos e como é rico, riquíssimo vivermos as nossas experiências.

Se pesquisar vai encontrar na internet milhares de vídeos e textos sobre como meditar e tenho certeza que se quiser realmente tem à sua disposição muita, muita informação. Eu no início abaixei um app, vi vídeos e depois de compreender vários conceitos e ideias descobri que tudo (pra mim), se resume em estar presente em deixar-se ir, sem manipular nada, sem programar nada, sem querer que aconteça absolutamente nada.

É muito o encontro do nada com o tudo. Me sinto super bem, me sinto super presente, me sinto muito desconectado com o meu dia a dia e muito conectado com a minha parte sábia, com o universo com toda esta energia que cada um dá um nome, mas eu prefiro chamar de Deus.

Se sentir vontade de se conectar, de estar consigo, de melhorar os seus hábitos eu super recomendo que você comece com 5 minutos diários e vá aumentando (se) achar necessário e abandone a ideia de como fazer isso perfeitamente e apenas encontre uma posição confortável e relaxe, deixe que os pensamentos se esvaziem e se não se esvaziarem hoje será amanhã ou daqui um mês, mas por favor não desista de você, não desista de fazer acontecer.

É isso! 5 minutos para você… Acho que você merece isso, né? E lembre-se de ter disciplina, pois nada acontece sem disciplina.