E se você pudesse ESCOLHER? – 109/365

Imagine que em uma tarde qualquer de primavera você encontre à sua frente um Anjo. Sim! Um Anjo, um destes sem asas, mas com o poder incrível de transformar vidas e que ele tocasse em sua testa e lhe desse o “dom” de poder escolher! Imagine… Escolher a vida que desejar, da maneira que desejar, sem tirar nem pôr!

Ele diz-te que não existem regras nenhuma, apenas aquela estrelinha que um dia estava apagada dentro de ti foi acessa com o seu toque e simplesmente você começou a “sentir” uma energia brutal dentro de ti, uma espécie de força forte, muito forte que impulsiona a tua vida para as melhores escolhas! O que escolheria?

Uma vida cheia de dinheiro? Uma vida repleta de amigos? Uma vida ajudando outras pessoas em tempo integral? Se amar mais? Eliminar 30 kilos ou usar barba todos os dias? Casaria? Se separaria?

Já fiz este exercício dezenas de vezes nos meus seminários e a maioria das pessoas se entusiasma e faz verdadeiras listas de pedidos. Quando as leio, percebo que não estão pedindo nada impossível. Estão simplesmente a verbalizar a vida que desejariam (PORQUE) acreditam que possuem o dom, a dádiva, o poder de ESCOLHER! Apenas isso.

Eu não sei quais são as crenças que estão aí dentro! Não sei se cresceu ouvindo que a vida era difícil ou se aprendeu que era melhor se calar e aceitar a vida como ela é. Eu juro que não faço a menor ideia se a vida o programou para ser cauda ou cabeça. Apenas sei que a maioria das pessoas não chega onde quer chegar, não porque não possuem uma oportunidade de avançar, mas porque acham que não podem.

Algumas são MESMO proibidas até de sonhar e crescer acreditando que sonhar é para tolos. Depois com o tempo alimentam cada vez mais esta verdade que nunca foi delas mas foi inserida em sua mente por alguém sem NENHUMA capacidade de sonhar e se não conseguem nem mesmo sonhar, imagina pensar em avançar para algum lugar.

Outras pessoas (e muitas delas), nem sabem “sequer” que podem! Que existe a possibilidade de transformar uma vida! Acredite você ou não, muitas pessoas acreditam que devem ficar com a vida que têm exatamente como ela é e ponto e que isso deve durar até o fim das suas vidas.

Acredite por favor no que vou dizer agora! Nós temos já este PODER de escolha! Podemos ter a vida que queremos da maneira que queremos e exatamente como queremos e sabe como você ativa dentro de ti este comando? Ativa acreditando que ele existe! (ponto).
E em um destes seminários, uma participante levantou a mão com ar de surpresa e perguntou: “É tão simples assim? Só acreditar e mais nada?” Naquele segundo a palavra “SÓ” me soou um pouco estranha, pois não é “só” é TUDO! É tudo o que precisamos simsim fazer! Acreditar não é algo banal, é algo do género, permitir que o anjo sem asas toque a nossa testa e diga: “Vai lá! Pode escolher a vida que deseja e pode fazer isso AGORAAAAAAA!”

Eu não estou aqui dizendo que isso é estalar os dedos e a sua vida muda, ok?! Estou falando que é simsim estalar os dedos e a sua vida (começa) a transformar e é você que ao longo do caminho vai escolhendo se quer continuar no processo de mudança ou abandonará e voltará a fazer parte da corrida dos ratos e digo isso porque toda escolha traz renúncias e isso faz parte do jogo.

Quando eu escolho ir para a direita de alguma forma renuncio ir para a esquerda, entende? Quando decidi vir morar em Portugal e fazer uma vida pela Europa, renunciei fazer uma vida pelo Brasil e quando idealizei a vida que eu queria, sabia de uma coisa: Teria que pagar o preço e À VISTA! Disciplina, escolhas, acordar mais cedo, algumas vezes dormir mais tarde, estudar muito mais, fazer mais formações, me especializar mais, focar, treinar, treinar, focar e fazer ajustes, descansar e não desistir.

NÓS PODEMOS ESCOLHER A VIDA QUE DESEJARMOS sim e ela pode ser colorida, pode ser mais próspera, pode ter mais abundância, pode ser exatamente como desejarmos, desde que acreditemos que isso é possível. Se não acreditar, viverá a vida que a sociedade lhe der, se acreditar, vai construir aquela vida que deseja construir. É tudo uma questão de escolhas e decisões.

E uma vez em um atendimento online um cliente do norte do Brasil, me perguntou e eu que tenho já 46 anos se cometi tantos erros, como posso ter o poder de escolha? Rsss! Todos nós podemos ter o poder de escolha e claro que ele tem que enxergá-lo e mergulhar no que tem e no que realmente deseja! Se ele me perguntar se ele pode começar a jogar futebol com 46 anos eu vou dizer que sim, se a saúde dele estiver bem e gostar, porém não o vejo se tornando o melhor do mundo aos 46 anos, mas pode se tornar o melhor da sua rua, do seu grupo de amigos.

Ele me perguntou se daria tempo dele fazer uma faculdade de direito e é claro que a minha resposta foi SIM! E se a dedicação for mesmo intensa ele poderá ser advogado em 5, 6 anos e ainda exercer direito! Pela idade, pelo cabelo branco ainda deve passar mais credibilidade aos seus clientes e se o mergulho for verdadeiro ele poderá se tornar tão bom naquilo! Mas a minha pergunta sempre foi se ele realmente desejaria aquilo e depois de mais 3 sessões descobrimos juntos que não!

E descobrimos que não pois ele não estava disposto a renunciar certas coisas em sua vida e precisaria renunciar para escolher o direito! Isso é a vida real caros amigos que cá estão todos os dias comigo! Na vida real fazemos escolhas conscientes e inconscientes e assim vamos somando ou diminuindo a felicidade e se estiver mais atento a isso e mesmo mais atento, perceberá logo que muitas das nossas escolhas nos levam ao sofrimento e depois procuramos respostas em todos os lugares, menos nas nossas escolhas, então “se liga” e perceba que estar mais consciente é a melhor opção.

Agora já sabe que pode ESCOLHER a vida que desejar, à hora que desejar e a dica de Ouro dentro desta dica terapêutica é: Faça escolhas conscientes! Não se precipite, não coloque ansiedade, não escolha por escolher achando que deve ser naquele segundo! Escolha tendo a certeza que está fazendo uma escolha que te levará ao seu objetivo e não a desistir mais a diante e começar tudo de novo.

Do lado de cá eu desejo que tenhas as melhores escolhas e se foi MESMO útil para ti esta dica, coloque um número de 1 a 10 para classificá-la.