5 MINUTOS ANTES DE PARTIR

No Bom Final de Semana de hoje quero falar sobre um tema curioso e que pode (talvez) levar-vos a pensar um pouco sobre as vossas ações.

Estes dias um amigo me dizia que foi feita uma entrevista a centenas de pessoas que estavam à beira da morte e elas compartilhavam de alguns arrependimentos! De terem trabalhado muito, de terem vivido a vida de acordo com as convicções de outras pessoas e não as delas, queriam ter tido mais coragem de ter expressado os seus sentimentos, ter mantido mais contato com os amigos e terem se permitido serem mais felizes.

Eu nunca lidei bem com a morte e não se trata de ter medo, pois não tenho nenhum. Mas sempre que alguém conhecido morre eu penso que fosse (será) que eu estaria partindo feliz por ter feito tudo aquilo que desejava? E claro que ainda respondo que não! Porém me esforço para viver uma bela vida e não me arrepender de nada quando partir.

Já me arrependi de ações “menos boas” que fiz quando não tinha maturidade suficiente, mas hoje acredito mesmo que vivo bem e de uma maneira simples fazendo aquilo que amo fazer e vivendo da maneira como desejo viver.

Não vejo nenhuma felicidade em partir deste mundo e deixar uma enorme lista de coisas que não fiz por um medo meu “e” saber que esta lista pode existir é pior ainda! A minha pergunta aqui é se em algum momento já pensou nisso? Se em algum momento já sentiu vontade de viver uma vida livre e tranquila?

Quando pergunto isso a algumas pessoas elas dizem que não é fácil, pois precisam de dinheiro, de ambiente certo e de…. (Pára!) Existem centenas de milhares de maneiras de realizamos os nossos sonhos. E a frase “quem quer arruma um jeito e quem não quer, uma desculpa”, faz muito sentido MESMO.

Imagine comigo que a 5 minutos de partir deste mundo uma jornalista lhe perguntasse: Do que se arrepende? Qual seria a sua resposta? E sugiro que escreva estas respostas! Escreva-as agora (Apenas para ti) e pense sobre aquilo que NÃO quer se arrepender.

Acredite que isso pode lhe ajudar e muito! Pode lhe dar uma ideia daquilo que deve repensar neste momento da sua vida! E penso eu, que se começar a dar uma atenção especial, pode ser que quando faltar 5 minutos antes de abandonar o seu corpo, pode não ter o que responder ou quem sabe diminua a sua lista.

De qualquer maneira, desejo um final de semana consciente, que faça uma boa reflexão e que ela possa lhe ajudar!