5 Anos de Idade – 232/365

Sabe que existe um trabalho que eu faço em consultório (em uma sessão de hipnoterapia) que chamamos de “Criança Interna” onde o objetivo é levar o cliente até sua infância para falar com a sua versão mais nova).

Confesso que adoro este exercício, pois é mesmo uma surpresa para cada cliente ter a oportunidade de falar com a sua versão de 5 anos de idade (em transe). Algumas pessoas batem um belo papo, outras se emocionam e a maioria explica para aquela criança sobre tudo o que aconteceu desde os 5 anos até à idade atual e isso é um processo muito mágico.

E hoje cá estou convidando você para uma reflexão e mesmo sem hipnose, podemos tirar um momento para tal mergulho e posso dizer que se o fizer com a sua alma, o resultado será incrível.

Escolha uma música no Youtube, leve, suave, escolha um lugar confortável para poder descansar o seu corpo, feche os olhos e inspire e expire por um tempo… Depois permita-se imaginar você em um belo jardim e perceba que a sua versão com 5 anos se aproxima! Enriqueça de detalhes este momento, roupa, cheiro, voz e converse consigo mais novo…

Se durante a sua infância, sofreu na escola, converse com você e diga que este sofrimento aconteceu por algum motivo, mas que você está ali para o proteger. Fale com ele sobre a vida, diga como é a vida de vocês hoje perceba que a MAIOR ideia deste exercício é dar um significado diferente aos factos que aconteceram, para libertar as mágoas do coração, para apaziguar os momentos tristes e principalmente para se livrar das crenças limitantes.

Vou colocar aqui algumas dicas que podem ser úteis para este diálogo, ok?

1º Converse com a sua criança interior

Converse com carinho com a sua versão mais jovem, compreenda que hoje você tem recursos, inteligência e capacidades que aos 5 anos não tinha. Olhe nos olhos da sua criança a ajude-a a compreender melhor tudo o que ela passou. Eduque-a para ser mais forte, mas para ser uma criança e se sentir bem, fale sobre o seu amor para com ela.

2º Abrace-a com força.
Abrace a sua versão mais jovem e imagine uma bela e linda luz da cor que preferir envolvendo vocês os dois e imagine que naquele momento de ternura e carinho você esta aliviando as suas dores e que a inocência dela está contagiando e fortalecendo a sua vida hoje. Troque as energias. Fortaleça a sua vida.

3º Pode passear com ela por este jardim e sentir-se cada vez melhor por estar ali com ela e não esconda os seus sentimentos. Se quiser chorar, chore! Se quiser falar, fale, se quiser apenas carinho, faça carinho, receba carinho.

4º Liberte-se e aprenda amar e ser amado. Na verdade, acho que a frase mais correta seria: “Permita-se ser feliz com a sua versão mais nova! De coração e de verdade, permita-se!”

Espero que consiga mergulha, uma, duas, três, dez vezes… Nunca é tarde e nunca é demais para estar com a sua criança interior e JAMAIS sinta-se mal fazendo isso… acredite, valerá cada segundo.

Share

116total visits,4visits today

Comments

comments