Motivação.

Hoje vamos falar de um tema que adoro e acho mesmo muito importante! Não vou dizer que é o passo mais importante entre os dez, pois poderia ser injusto, mas afirmo que ele é a liga que fará todos os 9 demais funcionarem lindamente. A 3º etapa é: Motivação.

Acredito que a motivação, ou como gosto de dizer (o motivo para ter ação), é o combustível para nos mantermos no caminho, pois ninguém disse que será fácil conquistar suas metas e nem que são impossíveis, mas para nos mantermos fortes no caminho precisamos de combustível.

Já fiz 2 planos de 5 anos para a minha vida e confesso que o primeiro deles não correu como eu esperava, teve altos e baixos, talvez mais baixos que altos. O segundo corre muito bem, pois ganhei experiência e ajudei centenas de pessoas a construírem os seus planos, a desenharem a sua estratégia e (aprendi) com eles também. Hoje estou no ano 3 de 5 e estou adiantado em algumas coisas, pouco atrasado em outras e o que sustenta o meu caminho é o meu combustível, sem nenhuma dúvida.

Primeiro, porque o meu trabalho é alimentar a mente das pessoas e ajudá-las e isso me motiva, pois estou sempre vendo tudo por outro ângulo e buscando soluções e é claro que isso me mantém motivado, em alta. Cada um precisa no (seu) caminho descobrir o que lhe mantém em alta, o que o motiva para que sua mente e o seu corpo trabalhem juntos e caminhem rumo ao sucesso.

Depois, quando estamos motivados, algo quase mágico acontece e (parte) das limitações desaparecem por si só, pois a nossa determinação aumenta e muito! Já se apaixonou alguma vez? O mundo fica mais colorido, tudo parece fácil e (normalmente) não medimos esforços para ir em frente e realizar – É lindo! É mágico!

Eu sou muito visual e a maioria das minhas metas eram escritas, algumas com fotos. Eu precisava olhar para elas, compreendê-las, mergulhar nelas. Eu vejo vídeos que me motivam, que me emocionam e a.p.r.o.v.e.i.t.o cada detalhe para alimentar, fortalecer, encher a minha mente de motivação!

E às vezes eu caio? Sim!!!! Claro! Como qualquer pessoa, mas jamais fico no chão, jamais deixo-me abater por desânimo ou limitações e mais adiante compreenderá porque estou sempre com uma forte energia.

Ouça Podcast! Diariamente eu leio artigos e sempre que tenho oportunidade assisto palestras motivacionais. Garanto que tudo isso alimenta (parte) da minha motivação e digo (parte), pois o que alimenta a maior parte são os motivos que tenho para colocar ação no que estou fazendo, por isso motivo para ação “ou” motivação. Aos poucos quando você começa a prestar mais atenção, logo percebe quais são os (ingredientes) necessários para aumentar a sua motivAÇÃO.

Funcionamos de maneiras diferentes e posso dar um leque de opções, porém aprendi claramente que são os pequenos testes que vão lhe ajudar a identificar o melhor caminho. Eu adoro ouvir Podcast, mas prefiro vídeos! Gosto muito de atender pessoas, mas prefiro dar palestras e aulas (Ensinar).

Descobri há uns 3 anos que amo escrever e fazer isso todos os dias de alguma maneira mexe comigo, me motiva. Sempre estou em busca de mais uma dica terapêutica, de mais um programa terapêutico (como este), de mais uma ideia, de compartilhar conteúdo de maneira clara e objetiva. Não comecei escrevendo longos artigos… No início eram apenas pequenas frases e textos, no entanto, terminei o primeiro livro há poucos dias e faltam 3 capítulos apenas para finalizar o segundo! (E) isso está dentro da minha meta atual, dentro do meu planejamento e o que mais preciso neste momento para manter-me dentro dele? Motivação, é claro!

Preste atenção no que MAIS lhe motiva, no que o ajuda acordar cheio de vontade para fazer aquilo…. Mantenha o seu foco ali e ponto!

Nos encontramos amanhã! Desejo um dia MESMO cheio de motivos para partir para a ação.

#programaterapêutico #comodesenharmetas #atingirobjetivos #emdezetapas #ericpereira #pnl #desenvolvimentopessoal #coaching