365 Dias de Meditação.

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira

Ainda estou no início deste processo, porém mergulhado neste compromisso de meditar diariamente. Não estabeleci uma rígida regra que durante 365 dias devo meditar! Mas quero ter 365 encontros comigo e não precisam ser dias sequenciais, mas estou focado que sejam.

A minha ideia é ter a experiencia de por 365 dias estar comigo e apenas comigo em um exercício contínuo de desacelerar a mente, recarregar as minhas baterias e aumentar o meu poder de conexão.

É um projeto muito novo em minha vida “o estar comigo”, o me entregar a algo MAIOR, o deixar o controle de lado e permitir que uma conexão seja estabelecida entre eu e o Universo. Confesso que tenho gostado desta experiência e pretendo MESMO ter a disciplina de continuar para saber mais, para sentir mais, para obter mais.

A minha maior ideia é não ter nenhuma ideia e não começo nenhuma meditação em busca de algo específico, mas apenas na esperança de me desligar. E quando eu digo me desligar é para estar aberto para em seguida me ligar a uma energia diferente.

Assisti alguns vídeos sobre o assunto e ouvi algumas opiniões, mas o meu maior foco tem sido apenas estar presente… Não tenho “ainda” uma sala especial de meditação, não uso uma roupa diferente e muito menos incensos e posições complexas… também nem sou contra quem o faz, mas minhas ferramentas para que o processo aconteça têm sido apenas um lugar para sentar, um bom mantra para me ajudar na concentração, minha disciplina e mais nada.

Alguns podem avaliar como errado e outros como certo, mas não estou em busca de notas e nem concorrendo ao troféu “o melhor do ano”, meu foco é mesmo a experiência, a evolução, a sensação…

Estou compartilhando esta experiência nesta contribuição justamente para que você tenha a oportunidade de compreender que não precisa de mais nada que a sua força de vontade para começar!

Eu tenho meditado normalmente às 5:30h, 6:00h da manhã, mas creio que pode fazer isso ao meio dia ou à meia noite e se a sua desculpa for tempo, tenho uma ótima notícia para te dar – Pode fazer isso por apenas 5 minutos, por 3 minutos e 33 segundos, pode fazer isso por 30 minutos… Tudo depende de você e do seu compromisso.

Outro dia alguém me mandou uma mensagem privada me perguntando o que ganho fazendo meditação se já aconteceu algo em minha vida?

Eu li várias vezes a pergunta e pensei em vários tipos de respostas, mas a que dei foi a seguinte:

“A pergunta que eu me faço quando leio a sua pergunta, não é o que ganho ao meditar, mas o que perco em deixar de viver esta experiência! E quanto a ganhos, é algo muito pessoal e a minha dica é que experimente e depois podemos os dois falar sobre experiências, ganhos e como era antes e como é agora.” Depois disso esta pessoa me excluiu.