Construir uma lista de prioridades

Olá!

Então hoje vamos para a 2º etapa do nosso Programa Terapêutico e se você ainda não viu a 1º etapa, sugiro que procure nas postagens anteriores, antes de prosseguir para iniciar algo como deve ser passo a passo.

Recado dado, então vamos dar início à nossa 2º etapa! Ontem falamos sobre ter um plano claro e hoje vamos falar sobre construir uma lista de prioridades, pois sabermos o que queremos de maneira clara é muito importante, mas ter a consciência de que não podemos ter tudo ao mesmo tempo e no mesmo dia, traz seriedadeàa construção da nossa estratégia maior.

Imagine uma pessoa desejando comprar um apartamento novo na cidade onde mora, mas desejando ter também um apartamento na praia. Além disso, quer trocar o carro, abrir um negócio e a sua lista ainda inclui aprender a falar inglês para vender os seus produtos para estrageiros.

Não existe nenhum mal em desejar tudo isso! Não mesmo! Acho lindo! Porém, aqui ele precisa perceber a ordem que deseja fazer isso… Como ele quer que o processo aconteça e muitos fatores são importantes para a sua lista de prioridades, pois se ele tiver muito dinheiro, pode comprar os 2 apartamentos e a sua meta não é propriamente comprar um apartamento, mas escolher a melhor região ou a tipologia do mesmo.

Porém, vamos ter em mente que seja uma pessoa cheia de sonhos e poucos recursos, ok?! Provavelmente ele deva começar com montar esta empresa, pois ela pode gerar lucros para todas as outras metas, certo? Quem sabe o seu mergulho inicial deva ser nestes produtos, uma pesquisa do que precisa e quanto precisa, ou seja, realizar um estudo de viabilidade pode cair muito bem para saber mais sobre aquele negócio, bem como uma pesquisa para compreender a aceitação.

Se dedicar a detalhes sobre a meta que deseja alcançar, aumenta muito a probabilidade de realizá-la, pois focarmos em uma meta que vai gerar prejuízo ou que (achamos) que é boa e não é, sem nenhuma dúvida, é perca de tempo!

Se ele deseja vender para clientes estrangeiros, falar inglês é essencial. Mas à medida que for construindo a ideia do negócio, ele pode estudar inglês ou outro idioma e depois pode avançar para a etapa dos apartamentos! Posteriormente pode fazer pesquisas junto das imobiliárias para saber valores e formas de pagamento e se deseja comprar um apartamento na planta ou já pronto ou usado. E neste processo deve decidir se é melhor comprar primeiro o apartamento da sua cidade e depois um na praia ou o inverso. Mas seja qual for a sua escolha, estará certo, pois apenas ele saberá definir as suas prioridades, compreende?

Use o seu caderno para colocar em ordem as metas claras que já anotou aí e aproveite este momento para olhar com mais atenção para elas. Quando fiz as minhas, ao ler percebi que algumas eram muitas parecidas e outras nem deveriam estar ali, pois no fundo nem eram uma meta, mas consequências de desejos que não precisam de uma meta, pois realizando as metas e prioridades, tudo o resto acontece.

Na verdade, penso que deveríamos ter uma lista de prioridades para tudo na nossa vida, isso organizaria completamente a nossa vida. Com certeza perderíamos menos tempo e seria mais fácil tomar decisões.

Seja a sua prórpia prioridade! Por favor! Se deseja MESMO atingir os seus objetivos comece ainda hoje a construir a sua lista de prioridades e se a sua lista de metas for gigante, ok! Jamais disse para cortar aquilo que é prioridade para (VOCÊ), porém organize-a de uma maneira onde consiga focar em uma meta de cada vez… 1º,2º,3º,4º e por aí vai, ok?!

Espero que tenha MESMO compreendido esta (2ºetapa) e amanhã nos encontramos aqui no mesmo horário! 08:08h.

Até Lá!