11 – Construção de metas para 2019

Metas e Estruturas para 2019

Ontem recebi um e-mail muito interessante de uma leitora que disse que achava que as dicas sobre metas e estruturas seriam diferentes! Segundo ela, esperava que eu ensinaria um método infalível para realizar seus sonhos. Ela foi muito educada no email, pedindo inclusive que se eu tivesse um método assim, que o colocasse aqui.

Adorei ter recebido este e-mail e isso enriquecerá o nosso programa.
Eu particularmente não conheço nada que seja “infalível” pelo simples facto de qualquer método depender de quem o executa. Isso me lembra aquelas publicidades de carros, quando eles dizem “este carro é um dos mais seguros do mundo, com acessórios e blá blá blá” Entendo a ideia das empresas e concordo que alguns carros são mais seguros do que outros, porém, a maioria das falhas estão em quem está atrás do volante.

O veículo pode ser muito seguro, mas se o cara bebe todas e mais um pouco e possui um espírito aventureiro, com certeza ele vai acelerar e tem uma grande chance de morrer “e” até de levar vítimas inocentes.

A minha proposta aqui nunca foi complicar o processo e nem revelar “O” SEGREDO para realizar sonhos. Apenas compartilho o que vem dando certo pra mim nos últimos anos e a maioria das minhas estratégias são utilizadas por clientes que estão satisfeitos com os resultados.

A ideia aqui é compartilhar os pequenos detalhes que na maioria das vezes são esquecidos porque estamos distraídos tentando fazer (mais rápido) ou estamos presos no (automático) e nem nos damos conta que entra ano e termina ano e não conquistamos nada, nadinha.

Nestes anos todos fazendo coaching e hipnoterapia descobri que não existe (UM) ÚNICO segredo MILAGROSO que muda a vida de ninguém, mas sim milhares deles e por isso escrevo dicas diárias aqui, por isso tenho 3 livros de dicas terapêuticas. Percebo claramente que quando aprendemos a ajustar os detalhes, conseguimos com certeza fazer a grande diferença.

Todos nós sonhamos! A questão é que algumas pessoas apenas sonham e amam sonhar e se alimentam destes sonhos. Outros sonham, porém, logo dizem para a sua mente inconsciente que não possuem direito de sonhar, porque vivem em um lar de pessoas (não realizadoras) e são criticadas e com tantas crenças limitantes não se permitem sonhar sequer, então o único caminho que estas pessoas conhecem é viver dia após dia sem arriscar nada a mais do que já possuem.

Ahhh, mas existem também as pessoas que sonham e sonham alto e transformam estes sonhos em metas, colocando datas, traçando minuciosamente o que querem e o que não querem e fazem dos seus dias, dias especiais e batalham para realizar todos os seus sonhos e estas pessoas também vivem no automático, mas no automático da realização.

Eu já vivi muitos anos no clube dos frustrados e hoje realizo tanto, tanto que muitas vezes nem penso nisso, apenas vou fazendo acontecer e acontecer e os resultados vão aparecendo e quando não aparecem, utilizo com sabedoria o (não acerto) para aprender melhor e me fortalecer.

Leitor, não existe plano infalível! O que existe é determinação, atenção plena, consciência, humildade, criatividade, força de vontade, FÉ! Já atendi centenas de pessoas em consultório, outras dezenas online, falei para milhares em palco e formei centenas de profissionais e com tudo o meu maior aprendizado foi:
Sim! É Possível.

Agora temos a escolha de acreditar e arrumar uma maneira “OU” arrumarmos uma desculpa e deixo claro aqui que a minha missão não é nem mudar o mundo, nem fazer com que vocês sigam tudo que faço. A minha intenção maior é que algumas pessoas aqui consigam despertar a sua consciência e percebam claramente que “sim! É possível!” e neste momento esta pessoa deixará de ser uma pessoa comum para ser extraordinária.

Share

95total visits,3visits today

Comments

comments