1 de Agosto – 189/365

Eu sou uma pessoa que gosta muito de colocar significado em muitas coisas na minha vida, por exemplo as minhas tatuagens que foram feitas depois de uma manhã meditando e possuem um super significado para mim. Também gosto imensamente do primeiro dia de cada mês e não tem nada “numerológico” pra mim, ok? Mas é como se fosse um lembrete que tenho diante de mim – Tenho mais 30 dias pela frente!

Seguimos um calendário e sabemos que o nosso ano tem 12 meses, então gosto de encarar os 12 meses como fases e em cada uma destas fases, temos 30 dias ou 31 para poder fazer acontecer e o mais interessante (Para mim) é que valorizo cada um destes dias e nesta dica terapêutica vou explicar o porque.

Vivo muito no presente (atualmente) e mesmo tendo um planejamento de 5 anos na minha vida, para mim é muito importante viver “no” processo, pois acredito que uma vez eu sabendo o que quero e tendo um planejamento, tudo o que preciso é dividir isso e não me distrair pelo caminho, já que estamos vivendo na era das distrações.

Então estar aqui hoje, no primeiro dia de Agosto para mim é realmente muito, muito importante e olhando para o quadro MAIOR, daqui a 10 meses eu entro no quinto ano do meu planejamento e isso é mega importante. Olhando com mais calma, vejo que ainda tenho alguns projetos “atrasados”, como estudar Inglês e Alemão, como aprender a nadar, por outro lado já estou escrevendo o meu terceiro livro e nisso estou adiantado.

Agora com mais calma ainda vejo que estou a 5 meses para o final do ano e se for ser mais minucioso o meu foco está exatamente nestes próximos 30 dias, pois cada mês tem uma grande importância para mim! Sei que Agosto é mês de férias e eu também pretendo tirar uma semana para descansar. No entanto, em Agosto muitos portugueses regressam pra casa e querem ser atendidos aproveitando as férias, além disso Agosto é o mês de terminar o terceiro livro, planejar a abertura do próximo Instituto Ponto de Equilíbrio, então cada dia é realmente importante.

Eu realmente não sei como você leva a sua vida, mas penso que já deu para perceber a importância de olharmos para o todo e focarmos em blocos, né? Acredito que ter planos mês a mês nos ajuda imenso a construirmos o que realmente desejamos, então a minha proposta hoje nesta dica é ajudá-lo a fazer isso passo a passo. Vamos lá?

1. Tenha um Plano MAIOR

Eu penso que é muito importante você ter um plano maior. Saber o que deseja construir nos próximos 5 anos, pois se perceber 5 anos vão passar em sua vida da mesma maneira, sendo que pode passar por passar ou cada dia pode realmente ser significante e se olhar para os últimos 5 anos da sua vida, pode fazer a seguinte pergunta: “E se eu tivesse começado há 5 anos atrás?”

2. Aprenda a dividir este plano.

Ninguém come a pizza familiar sozinho, porém se dividir em fatias, se comer aos poucos isso é sim possível, então pense grande, pense no plano maior, mas mantenha o seu foco por fatias, por blocos e vá realizando bloco a bloco. Se fizer desta maneira perceberá que 5 anos podem ser divididos em 5 etapas (Ano por ano) e se separar cada ano por semestre perceberá que terá duas etapas e ficará mais fácil. E se separar cada semestre por fases mensais, terá 6 oportunidades e se dentro de cada uma destas oportunidades, tiver 30 dias, pode relaxar que terá 30 super oportunidades.

3. Concentre-se nos ajustes

Mesmo tendo um plano definido, lembre-se que o mercado muda, o mundo mudo a todo momento e durante o seu processo você pode fazer ajustes, para não perder o melhor caminho para conseguir alcançar os seus resultados.

4. Não se distraia

Como venho sempre afirmando estamos vivendo na era da distração, então perceba que se deseja fazer mesmo acontecer, por favor não se distraia, pois neste exato momento é muito fácil falarmos uma coisa, acreditarmos nela e nos distrairmos e seguirmos um caminho completamente diferente daquele que realmente acreditamos.