06 – Construção de metas para 2019

Metas e Estruturas para 2019
Eric Pereira|Metas|2019|Estratégias

Sabe o que mais tenho gostado nesta ideia de ajudar com as metas e suas estruturas? Tenho recebido inúmeras mensagens com perguntas e isso significa que se tem dúvidas é porque estão construindo e isso me deixa cheio de alegria. Também depois que criei o programa, já recebi 3 pedidos de sessões individuais que é muito bom, pois aí construo de maneira personalizada a meta daquela pessoa.

Ontem falei sobre investigar a meta, ser mais minucioso, compreendê-la e hoje vou entrar um pouco na questão “estrutura”, pois acredito ser imensamente importante estruturar as nossas metas.

O que quero dizer quando digo “estruturar” uma meta? Muitas vezes construímos a meta e não percebemos que para realizá-la é necessária toda uma estrutura que muitas vezes não é visível.

Quando dou uma palestra sempre faço questão de agradecer toda a estrutura que esteve presente por trás da palestra, pois normalmente eu sou aplaudido pelo conteúdo que apresentei, pela maneira como conduzi a palestra, mas para ela acontecer alguém desenhou as artes que a anunciaram, outra pessoa atendeu o telefone para garantir a sua vaga e depois tivemos alguém escolhendo o auditório, organizando a sala, preparando o palco, outra pessoa enviando e-mail para confirmar presença e a recepcionar os convidados e alguém se preocupou com o som, com as fotos, filmagens e por aí vai….

Agora imagina a sua meta sozinha escrita em uma lista qualquer. Ok, ela pode ser vista e revista e até tem chances de se realizar, porém se ela tiver bem estruturada as chances dela se realizar são maiores e vou demostrar isso aqui hoje.

Quando eu desejo comprar um Notebook novo, tenho aqui um sonho. Quando este Notebook tem uma finalidade importante em minha vida, tenho uma intenção em adquiri-lo, agora quando eu coloco uma data limite para comprar, tenho uma meta estabelecida e penso que até aqui já sabemos.

Agora, preciso ver o modelo, valores, onde encontro se preciso de acessórios (Investigação) e a estrutura entra quando (traço) o que preciso para ele acontecer. No caso deste Notebook preciso ter disponível 8.000€ (Isso é um exemplo, ok?), então não tenho dinheiro suficiente para comprá-lo, mas e se eu aumentar 2 atendimento diários ao meu dia e este valor eu guardar na poupança? Pode ser uma saída.

E para eu aumentar 2 atendimentos em minhas consultas, significa que preciso disponibilizar 2 horas e meia a mais do meu dia, pois uma sessão leva 1 hora e preciso de um intervalo entre uma e outra. Será que aguento? Talvez precise aqui para alimentar esta estrutura, comer mais uma fruta, acordar um pouco mais cedo.

Entende a ideia aqui da estrutura? Quando estabelecemos uma meta ela não se realiza sozinha. Precisamos de apoio, de estrutura.

Trabalhei no início do ano com um atleta que precisava melhorar o seu tempo em 14 minutos e pode achar um absurdo (só 14?), mas alguns atletas têm como meta 2 minutos e segundos podem determinar quem ganha e quem perde em uma prova.

Trabalhamos 2 x por semana, sendo uma presencial (Hipnoterapia) e uma por Skype (coaching) e naquele momento tudo o que fazíamos era construir metas, aumentar os motivos, fazer ajustes e criar estruturas para ele não desanimar, para ele aguentar e seguir até a vitória e assim o fizemos.

4 meses depois, tínhamos uma melhoria de 14 minutos e 33 segundos.

Pense aí em quais estruturas precisa para fortalecer a sua meta! Lembre-se que construir uma casa na areia pode ser perigoso, mas se a estrutura for bem feita, a casa conseguirá enfrentar muitas tempestades.

Share

62total visits,1visits today

Comments

comments