02 – Construção de metas

Sinceramente, estar aqui sentadinho escrevendo para o meu público logo de manhã é tipo, bom de mais com maravilho e tudo no mesmo pacote! (Sorriso no rosto).
E a ideia de poder dividir com vocês um pouco sobre como construirmos e estruturarmos as nossas metas me anima mais ainda!

Hoje é dia de exames, médico e fisioterapia, então vamos a isso ainda antes de sair….

Não sei o que passa na sua cabeça quando ouve a palavra (meta), mas entre as mais diversas definições a que eu mais gosto é “ALVO”. Todos nós temos sonhos e desejamos alguma coisa e nem sempre precisa ser um bem material, pode ser uma viagem ou mesmo um encontro e enquanto estamos apenas sonhando, imaginando, visualizando no azul escuro da nossa mente, tudo o que temos é uma ideia e nada mais!

Muitas pessoas pensam, repensam e acreditam que vão realizar os seus sonhos e eu creio nestas pessoas, porém se torna muito, muito mais fácil quando pegamos estas ideias soltadas em nossa cabecinha e às organizamos no papel. Preste atenção que vou dizer de novo, ok? (N.o p.a.p.e.l) e porquê no papel isso tende a funcionar melhor? Porque a nossa mente pensa em milhões de situações diferentes e quando anotamos, temos a chance de criar uma lista de prioridades e posteriormente podemos atribuir datas e uma série de coisas para ser tornar um alvo verdadeiro.

Minha sugestão é que antes de mais nada você defina uma janela de 60 minutos diárias para se dedicar a isso ou 2 se conseguir encaixar na sua vida e antes que venha com as “tretas” de (não tenho tempo), lembre-se que tudo isso é sobre a sua vida e não sobre a minha, ok?!

Depois coloque no papel tudo aquilo que deseja para o ano de 2019 de “Janeiro a Dezembro” e estabeleça dia e hora. Eu por exemplo coloquei que as metas do meu ano se iniciam no dia 5 de Janeiro e terminam no dia 23 de Dezembro, pois normalmente viajo nos finais de ano, então até eu voltar e recomeçar tudo, dia 5 me parece bem e dia 24/12 é meu aniversário, então depois do dia 23, é aniversário, natal, ano novo e realmente é para descansar e festejar. Escolha as suas datas!

Decidia se quer fazer isso no Ipad, computador ou papel (Eu faço sempre no papel), pois posso circular, desenhar, riscar e assim me sinto realmente bem. Escreva tudo aquilo que quer para 2019 e nesta primeira fase não se preocupe com o que é prioridade, apenas escreva e escreva e vá colocando uma longa e importante lista de tudo o que realmente deseja ter.

Depois que tiver certeza que escreveu tudo, peço que olhe com atenção para esta lista e veja se tudo que está ali é realmente coerente com a sua situação financeira, com os seus planos financeiros para 2019 e perceba se existem coisas parecidas que podem ser eliminadas e de atenção a ler e imaginar aquilo na sua vida!

Mais um exemplo meu: Na minha lista coloquei que em 2019 vou me dedicar a aprender Inglês e Alemão e quando fui ler a minha extensa lista, e analisar como seria tudo, percebi que não tenho nenhuma necessidade de aprender Alemão em 2019, porém posso reforçar e focar mais no Inglês, pois não falo nada e sei a falta que isso está me fazendo para estudar e tenho recusado convites para congressos e palestras justamente por não falar.

Analise com cuidado, imagine-se sem aquilo que você quer retirar da sua lista e volte a ler a lista quantas vezes for preciso, desde que olhe para ela com atenção e perceba o grau de importância que ela tem para você hoje (Pensando nela) e o que ela significara na sua vida amanhã (Na prática), incorporado na sua vida.

Acredite em mim quando eu digo que às vezes desejamos coisas que nem são necessárias e pode até ter sido um dia, mas será que vale a pena lutar, batalhar mesmo por isso?

Lembre-se que para isso funcionar a sinceridade de você para você tem que ser realmente incrível.

Chegou a minha hora! Hoje fico por aqui, mas sei que terá aí muitoooo trabalho pela frente, então nada de ficar adiando e arrumando desculpas, ok?! A meta principal deve ser estabelecer as suas metas, construir estrutura e fazer acontecer e tempo temos.

Até amanhã e lembre-se de deixar algum comentário abaixo!

Abraços Hipnóticos,