Esta é, sem nenhuma dúvida, a grande paixão da minha vida! Apesar de gostar muito e utilizar com frequência as técnicas de coaching, de usar muito a programação neurolinguística nas minhas intervenções, a hipnose é a minha MAIOR paixão e foi através desta paixão que transformei completamente a minha vida!

Este ano (2018) faz 18 anos que estou mergulhado no desenvolvimento pessoal! 18 anos que vivo exclusivamente de terapia e claro que nestes anos todos muitas coisas aconteceram. Comecei sabendo muito pouco, cheio de vontade de fazer acontecer e descobri centenas de maneiras de não fazer hipnose!

Estudei com bons professores, aprendi o que não fazer, o que fazer e como fazer! Estudei com grandes nomes mundiais como Jeffrey Zeig, Stephen Gilligan, Paul Adler e Betty Erickson e com todos eles tirei mais de uma formação.

Nestes anos participei em dezenas de congressos, seminários, cursos, formações e li centenas de livros sobre o assunto, sem contar os grupos que participei que estudam de maneira séria o uso da hipnose terapêutica.

Sempre digo que comecei na hipnose por brincadeira, fiquei pela seriedade e me tornei em quem me tornei por amor! Ao longo de todos estes anos mergulhado na hipnose descobri o quão especiais e importantes somos e como podemos transformar as nossas vidas.

A hipnose possibilitou a transformação da minha vida e a de centenas de pessoas que eu tive a oportunidade de atender no Brasil, Espanha, EUA e agora aqui em Portugal.

Hoje o meu foco está na Hipnose Ericksoniana, em fazer a terapia sob medida já que no Instituto Ponto de Equilíbrio acreditamos que cada cliente é único e as suas queixas emocionais são individuais e devem ser tratadas como tal.

Não acredito em cura! Em solucionar, resolver! Gosto de pensar que cada pessoa possui o seu percurso e a minha maior tarefa aqui é ajudar estas pessoas a encontrar respostas para as suas feridas emocionais e uma vez isso acontecendo, me torno o coach que ajuda os clientes a descobrirem o seu real propósito de vida!

É um trabalhão que vai além de eliminar medos, fobias ou ajudar uma pessoa a abandonar os seus vícios. É mesmo um trabalho que ajuda na reconstrução de uma vida….