Tá cansado da sua vida?

Juro que fico curioso quando ouço algumas pessoas dizendo que estão cansadas da sua vida! Cansadas da vida que elas mesmas construíram. Cansadas do resultado de suas próprias decisões! Incrível isso! Agem por impulso, depois culpam os seus pais, professores ou governantes.

Às vezes fico pensando que cansado deve estar aquele sujeito que mora na rua e todos os dias tenta sobreviver entre uma doação e uma moeda que ganha. Cansado deve estar aquela menina internada no hospital esperando que um milagre aconteça e ela suba na fila de doações e surja sei lá de onde um rim para ela viver um pouco mais!

Tá cansadinho da sua vida, tá? Por favor, né?! Olha de verdade para a sua vida, aproveita que está cansado e arruma algumas horas para fazer uma profunda reflexão, senta a bunda na cadeira, pega papel e caneta e escreve aí, vai! Escreve tudo que não deseja mais! Tudo que está sendo um fardo na sua vida, tudo que está cansando a sua beleza!

Força! Vamos! Escreva e escreva e desabafe com o papel e como “ninguém” está vendo, pode redobrar a sua cota de verdade, ok? Escreva sem filtros e depois de escrever tudo que pensa da sua vida cansada, por favor leia e leia de novo e releia tudo que escreveu, mas sem pressa por favor! Leia e pense o que pode fazer para resolver as questões que ali escreveu.

Quando dividimos o que achamos que são problemas ou pesos da vida, percebemos que nem são tão grandes assim! Depois perceba com calma se deseja mesmo deixar todos ali ou se identifica algum que merece ser riscado, que nem é tão problema assim.

Agora faça uma lista de prioridades! Pegue uma nova folha e anote de 1º até ao número que for necessário e veja qual merece a sua atenção imediata e qual pode ser resolvido depois e lembre-se que apenas anotar não resolve, mas organiza e uma vez organizado, conseguimos olhar para as questões por ângulos diferentes e isso sempre nos ajuda a compreender.

Depois disso, por favor, perceba se esta sua lista de pesos incríveis merece mesmo este título ou se merece ser maior que a sua vida. Se a resposta for sim, ok! Continua em um padrão de vítima e precisa olhar mais para a sua vida, mas se sorrir e perceber que “até” podem ser problemas, mas organizados, divididos e vistos com mais tranquilidade possuem solução, diminua a ansiedade, coloque um belo sorriso no rosto e perceba que tudo o que está acontecendo tem uma parcela de responsabilidade, afinal estamos falando da sua vida, correto?

Dê atenção a isso sim, mas não como se o mundo fosse acabar, não como se não tivesse solução e lembre-se que você é inteligente e tem saúde para resolver e se não conseguir enxergar isso, visite um destes hospitais com pessoas com cancro ou com pessoas em fase terminal e pergunte a elas o que elas mais se arrependem na vida. Tenho certeza que a maioria irá dizer que se arrepende de ter desperdiçado o seu tempo e sabe porque sei disso? Porque já fiz isso e falei com mais de 50 pessoas em fase terminal e quase todas diziam a mesma coisa.

Então, vai continuar cansadinho da vida ou vai aprender a viver e aproveitar melhor o seu tempo, ehhhh?

#dicaterapêutica #ericpereira #hipnose #coaching #pnl #resultado#umpensamento