O Poder de quem Realiza!

Penso que você sabe que acabei de lançar um livro! “100 Dicas Terapêuticas para Transformar” e quero iniciar a dica terapêutica de hoje falando sobre a sensação de quando eu peguei o primeiro exemplar na mão! Foi realmente algo mágico! Eu saí da editora e parei na próxima esquina e fiquei olhando para aquele livro de 358 páginas, com a minha foto na capa e comecei a ri!

Estava mesmo feliz! A maior felicidade nem era por ter o livro em mãos, mas era por saber que ali estavam muitas e muitas horas de trabalho. Dias e dias dando dicas e ajudando pessoas a transformar suas vidas. O que eu tinha em mãos era o resultado de um esforço maior!

O resultado final é sempre o maior ganho e quando realizamos, construímos em nossa mente uma certeza que conseguimos, que somos capazes, que podemos e isso se torna um grande referencial para outras situações em nossa vida e sinceramente este é mais um dos projetos que consegui concluir, mas nem sempre foi assim.

Talvez e só talvez você se identifique com o que vou dizer aqui – Muitas vezes eu comecei e abandonei no início ou em algum momento algo que no princípio eu achava que era o máximo! Ao longo da minha vida criei muitas expectativas e situações que achava que sim e logo já achava que não e isso gerou dentro de mim ,sem nenhuma dúvida, frustrações e um dia, muito cansado de recomeçar, decidi parar de desistir e isso me fez avaliar muitas coisas. Uma delas foi aprender a dizer “não” para muitos projetos, pois precisei aprender a avaliar melhor para dizer “sim” para aqueles que eu conseguiria de alguma forma levar até o final.

Presto muito atenção hoje (no processo) em que estou envolvido, para não apenas passar por ele, mas para passar aprendendo, valorizando e poder na conclusão comemorar com uma super energia MESMO!

De certa forma, ganhamos um PODER quando realizamos. Nos sentimos poderosos pelo facto de ter idealizado, construído “e” concluído! É um PODER incrível termos a essa sensação percorrendo o nosso corpo e atenção que isso está longe de ser exibicionismo ou ego, ok? É puro prazer de fazer acontecer, de realizar.

E não estamos falando apenas de GRANDES realizações! Eu amo cozinhar e quando faço um novo prato, diferente, também realizei e de alguma maneira ganho um ponto com aquela atitude! Há pessoas que acham que só podem comemorar quando a situação é complexa e envolve muito dinheiro ou notoriedade e estão enganadas, pois podemos simsim comemorar pequenas conquistas!

Passei quase 8 meses planejando abrir um consultório em Lisboa e recentemente abrirmos e eu comemorava e só tinha 2 clientes!

Hoje comemoro por ter 14 e vou comemorar quando tivermos 30. O foco é realizar! Bora realizar e fazer a diferença em nossa vida! Tenho absoluta certeza que se o foco for mesmo “o” realizar e não nos distrairmos pelo caminho, com certeza a nossa vida deixa de ser alguns acontecimentos isolados e começa a ser uma experiência única e brutal! Então a minha MAIOR dica hoje é que aproveite cada segundo para viver intensamente a vida e faça acontecer, sem medo, sem ficar com o pé atrás nas suas decisões! Mergulhe de cabeça, de costas, mergulhe sem medo e se der aquele friozinho na barriga, aquele medo, com absoluta certeza que vai ser o melhor mergulho da sua vida….

Desejo um ótimo dia, um dia mesmo incrível para você que vai assumir um compromisso de r.e.a.l.i.z.a.r

#dicaterapêutica #ericpereira #hipnose #coaching #pnl #resultado#umpensamento