Não entende hoje? Entenderá amanhã

Já se pegou numa situação onde quer muito explicar para uma pessoa uma situação e mesmo usando os seus melhores argumentos, ela insiste em não compreender, principalmente porque o que está dizendo não está alinhado com o sistema de crenças dela?

É uma situação mesmo terrível e pode dizer com calma, explicar minuciosamente que (ela) não compreenderá, pois não está receptiva “a” ouvir, mas se mudar o seu discurso para que o tema seja “favorável” ao que ela quer ouvir, ela também vai baixar a voz, demonstrará compreensão e isso é mesmo estranho!

Eu gosto de pensar que talvez e “só” talvez a mesma pessoa que hoje não consegue compreender, amanhã vai compreender e imagino ela dizendo: “ahhhh! Entendi!” Não porque não tinha capacidade para entender antes, mas porque tinha muitos sentimentos envolvidos que não permitiam clareza na informação!

Se isso acontecer em sua vida, a minha dica é que não tente achar um caminho para explicar, não altere a sua voz, não entre em uma briga desnecessária, não construa uma barreira entre você e a pessoa, ainda mais se foi alguém que ocupa uma importância em sua vida (ou) ocupou.

Ouça e faça de tudo para gerir bem os seus sentimentos e deixe que a pessoa pense como desejar, pois chegará um momento que ela irá mergulhar em uma reflexão mais precisa ou profunda e o que antes era absurdamente estranho, se tornará em algo mais compreensível e tudo ficará em paz.

Eu já tive na minha vida experiências onde eu gritei e afirmei que jamais entenderia, perdi a paciência e acreditava que estava MESMO certo. Com o passar do tempo amadureci e compreendi que nem eram bem assim as coisas e em alguns casos tive a oportunidade de pedir desculpas para a pessoa e em outras apenas deixei passar e tudo ficou certo.

Seja lá como for, a minha MAIOR dica terapêutica aqui é que não entre em uma briga, não levante a sua voz, esqueça os seus argumentos, apenas aprenda a deixar o tempo solucionar isso. Todas as pessoas (sem exceção) devem ter a oportunidade de mudar e a minha experiência diz que o tempo é o melhor remédio.

Espero ter contribuído! Respire fundo mais de uma vez e toca a andar que a vida não pára jamais!

#dicaterapêutica #ericpereira #hipnose #coaching #pnl #resultado#umpensamento