Era uma Vez…

Num castelo distante, numa cidade encantada, vivia lá uma princesa! Com seus lindos cabelos longos e criadas cuidando dela. Diariamente ela passeava pelo jardim, cheirando as rosas e aproveitando o agradável clima que era sempre delicioso, tropical e as nuvens raramente se faziam presentes….

Esta princesa esperava o seu príncipe, que, com certeza, chegaria um dia montado no seu cavalo branco, vestindo um lindo traje branco com toques dourados e uma bela capa clarinha….

Okok!

Sabemos como estas histórias acabam, né? “…E eles foram felizes para sempre!” Sempre achei lindo histórias que acabam com todos feliz, música emocionante e lágrimas a rolar, mas…. (às vezes tem um mas, né?) mas nem sempre as histórias são assim! Às vezes depois do foram felizes para sempre, vieram filhos, alguém perdeu o emprego, entrou em depressão ou teve uma crise de ansiedade….rs

A dica terapêutica de hoje é sobre histórias lindas e realidades autênticas. Não quero (jamais) destruir a sua ideia de vida perfeita, mas sim mostrar que podemos viver dentro de uma realidade linda e fazer o melhor com o que temos, sem ter que esperar o príncipe encantado de cavalo branco chegar, entende?

Esta semana no meu consultório de Lisboa, uma cliente me disse que sofria pois não vivia a vida perfeita. Fiquei muito curioso com o que seria “a vida perfeita”? Ela respondeu: “Acordar de manhã e a mesa do pequeno almoço ter sido colocada pelo meu marido, ter frutas e ovos mexidos, meus 2 filhos estarem na mesa comendo e falando sobre como vai ser o dia deles…”. No momento fui ouvindo aquilo e lembrando daqueles comerciais de televisão de margarina, sabe? Já assistiram algum? A música, o cenário, as pessoas… Tudo lindo, perfeito e bem construído para dizer para a sua mente que ao comer “aquela” margarina a felicidade e harmonia se farão presentes. Rssss

Não estou dizendo que este cenário não pode existir na sua vida, no seu lar! Atenção! Apenas estou dizendo que pode ser feliz sem ter que idealizar o cenário perfeito! Pode acordar, tomar um belo banho, já no chuveiro fazer uma bela mentalização que o dia será perfeito e ir preparar o pequeno almoço ao som de uma bela música! Se tiver o mínimo de organização, pode ter sempre ovos mexidos em casa e frutas.

As pessoas não fazem muitas coisas, não é porque não podem fazer, mas porque o “fazer” às vezes as tira da sua preciosa zona de conforto e elas preferem ficar onde estão reclamando, do que ir e fazer! Eu acordo todo os dias antes das 6h da manhã e quando falo isso alguns levantam a sobrancelha, espantados, outros até perguntam se estou louco! Hahahahaha!

Mas adoro! Já no banho estou idealizando meu dia, depois é fone de ouvido e música, enquanto preparo o meu café e gosto mesmo de deste ritmo assim tranquilo de manhã. Acredite que este momento é mega importante para eu carregar as minhas baterias e organizar todo o meu dia!

Histórias lindas e perfeitas são realmente para arrancar lágrimas e nos fazer sentir bem, agora se deseja que elas se repitam em sua vida, ok! Faça por isso! Mas lembre-se que não pode querer que todos façam exatamente o que quer! As pessoas têm vida própria e elas agem de acordo com as suas próprias emoções! Não posso forçar os meus filhos a sorrir à mesa do café para satisfazer uma vontade minha, entendeu?

Faça a sua parte e com os recursos que possui, com a sua realidade atual e pode SIMSIM fazer com que esta realidade seja uma feliz realidade! Construa a sua própria história e deixe que ela seja mesmo encantadora, cheia de beleza e possa até te emocionar, mas não cruze (por favor) os braços esperando que o príncipe encantado entre pelos portões da sua vida em seu estiloso cavalo branco.

Construa com sabedoria a sua vida, as suas histórias e lembre-se que esperar pelo o momento ideal é assumir que está adiando a sua felicidade, deixando para depois e acredito que “até” pode ser mais cómodo esperar que a felicidade venha até nós, porém abandonar a zona de conforto e ir MESMO além, fará “A” diferença na sua vida e como sei disso? Diariamente faço a diferença em vida e na vida de 5, 6 pessoas por dia em meu consultório!

Então, “Era uma Vez uma pessoa que leu uma dica terapêutica e respirou fundo e disse para si mesma que naquele dia começaria a escrever a sua história e que ela não teria apenas um final feliz, ela teria vários momentos felizes, começando agora!”

#dicaterapêutica #ericpereira #hipnose #coaching #pnl #resultado#umpensamento