7 dicas para dormir melhor – 227/365

Só quem tem dificuldades para dormir sabe a importância que um bom sono tem no dia seguinte, então hoje quis trazer 4 importantes dicas para ajudá-lo a dormir melhor e espero que sejam mesmo úteis em sua vida.

Eu sempre dormi muito pouco (4horas) por dia, sempre trabalhei imensamente e de um tempo pra cá tenho realmente mudado as minhas rotinas todas e uma que tenho dado muita importância é dormir bem. Ao longo deste ano já recebi mais de uma vez pedidos para eu escrever uma dica sobre Dormir Melhor, então aqui vamos nós.

Compreendo que existem pessoas que não conseguem dormir cedo e acabam indo se deitar pelas 3h da manhã, outras deitam e acordam a noite toda e concordo que em alguns casos é recomendado um tratamento com psicologia, hipnose e tem aqueles que até recorrem a medicação (Eu não!!!), mas aqui vou dar algumas dicas que podem somar e muito e quem sabe não precise recorrer a ajuda profissional (Assim espero).

1. Organize o seu Quarto
Não sei você, mas eu não suporto bagunça e para a minha noite de sono ser impecável, eu preciso que o meu quarto esteja realmente todo arrumado, limpo e cheiroso. Pra mim nada melhor do que sentir o cheiro agradável nos meus travesseiros e edredons.
É mesmo delicioso poder deitar em uma cama organizada e acredite que a limpeza do quarto pode influenciar no seu sono.

2. Claridade
Eu gosto de dormir em um quarto todo escurinho, então recomendo que feche bem as suas cortinhas. Eu tenho ao meu lado um abajur com aquelas pedras de sal do himalaia e não estou dizendo que precisa de um igual, mas um abajur com luz fraquinha sempre é recomendado e pode sim fazer uma grande diferença, mas na hora de dormir mesmo eu apago e a escuridão me ajuda a dormir melhor, então experimente menos luzes no seu quarto.

3. Nada de telemóveis
Na hora que decido dormir o meu telemóvel é ligado na tomada para ser carregado e colocado no silencioso e mesmo assim diminuo a sua luz, para não correr o risco dele iluminar o quarto. Na maioria das vezes ele até fica virado para baixo.

Estar olhando mensagens com aquela forte luz nos olhos, pode afetar o seu sono.

4. Problemas do dia a dia
Muitas pessoas trazem pra cama problemas do dia a dia. Aquela conta de luz que veio muito alta este mês o a preocupação de onde será o natal este ano, porém trazê-los para a cama não ajuda a resolver.

Nossa mente precisa de paz e tranquilidade e a minha experiência diz que às vezes deixamos de lado algo e relaxamos, recarregamos as baterias e a solução surge do nada. Então deixe-os fora do seu quarto, no dia seguinte poderá encará-los, mas não na hora de dormir, né?

5. Um Chá antes de se deitar é sempre bom.
Eu confesso que nunca fui de tomar muito chá, mas depois desta minha cirurgia ganhei o hábito no hospital de tomar uma xícara antes de dormir e trouxe este bom hábito comigo, porém evite chá preto e verde antes de dormir, eu recomendo camomila, erva doce, limão ou outros que ajudem a relaxar.

6. Banho morno
Eu sou suspeito pois adoro tomar banho e tomo todos os dias ao acordar e ao dormir e o banho da noite morninho caindo pelo corpo é realmente esplêndido e encantador e acredito que ajuda imensamente e recomendo que tome o seu banho, coloque o seu pijama e depois chazinho e cama.

7. Respire
Estudos apontam que as pessoas que fazem exercícios de respiração profundas antes de dormir e elevam os seus pensamentos para imagens de lugares agradáveis e relaxantes, tendem a dormir mais rápido e melhor. Aprenda a desacelerar a mente e se conectar com a sua melhor versão.

Atenção que aqui trouxe apenas 7 dicas e simples de serem feitas e pode retirar ou acrescentar outras. A questão aqui é fazer, é dar continuidade, pois algumas pessoas não conseguem compreender a importância de continuar fazendo. Algumas fazem duas vezes e não vêem resultado e já voltam ao velho hábito de reclamar e se stressar.

Espero que durma bem e que compartilhe esta dica para que outras pessoas possam ser ajudadas.